Ícone do blues britânico, instrumentista John Mayall morre aos 90 anos
O multi-instrumentista morreu em casa, na Califórnia (EUA), na última segunda-feira (22/7)
atualizado
Compartilhar notícia
John Mayall, multi-instrumentista que fez sucesso no blues britânico na década de 1960, morreu aos 90 anos de idade na última segunda-feira (22/7), em sua casa na Califórnia (EUA). A informação foi confirmada pela Vanity Fair.
Um comunicado divulgado pela família do músico, por meio das redes sociais, falou sobre a morte. “É com pesar que compartilhamos a notícia de que John Mayall morreu pacificamente em sua casa na Califórnia em 22 de julho de 2024, cercado por uma família amorosa”, diz o texto.
Em seguida, a nota fala sobre o legado de John Mayall. “Os problemas de saúde que forçaram John a encerrar sua épica carreira em turnês finalmente levaram a paz para um dos maiores guerreiros da estrada do mundo. John Mayall nos deu noventa anos de esforços incansáveis para educar, inspirar e entreter.”
O instrumentista foi responsável, nos anos 1960, por inspirar bandas como os Rolling Stones e Fleetwood Mac. Mayall foi responsável por divulgar astros do blues britânico para um público mais jovem por todo o mundo.