Ícone de trilhas de novelas, cantor Betinho morre aos 76 anos
O cantor Betinho morreu aos 76 anos, no Rio de Janeiro. Ele fez sucesso ao cantar trilhas de novelas da Globo na década de 1970
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor, músico e ator Francisco Roberto Cruz Ramos, conhecido como Betinho, morreu nesse domingo (5/5). Ele ficou conhecido na década de 1970, quando gravou músicas para as trilhas sonoras de novelas da TV Globo.
Ele morreu no Rio de Janeiro, por causa de uma insuficiência respiratória, de acordo com o G1. Aos 76 anos, ele lutava contra um enfisema pulmonar há um tempo e morava no Retiro dos Artistas desde fevereiro de 2022.
O corpo de Betinho será velado e enterrado na tarde desta segunda-feira (6/5), no Cemitério São Francisco Xavier.
Trajetória de Betinho
O artista trabalhou entre 1971 e 2005 e viveu o auge da carreira nos primeiros quatro anos de trabalho. Na época, ele gravou músicas escritas por grandes nomes da MPB, como Roberto Carlos, Toquinho, Erasmo Carlos e Vinicius de Moraes, para as trilhas sonoras de novelas da Globo.
Entre as gravações estão Moço, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, feita para a novela O Bofe, de 1972; e Subindo o Espigão, composição de Billy Blanco para a trama O Espigão, de 1974.
Em 1979, ele se mudou para os Estados Unidos e gravou seu último álbum em 2005, no Brasil, chamado De Volta para Casa.