Humorista denuncia racismo de motorista de app no Rio Grande do Sul
Segundo Yuri Marçal , o homem disse para não ficar no banco atrás dele ou “teria que dar um tiro”. Artista recebeu apoio na internet
atualizado
Compartilhar notícia
O humorista Yuri Marçal fez um relato nas redes sociais, na noite dessa terça-feira (28/05/2019), sobre um episódio de racismo que sofreu durante uma viagem a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em um vídeo no Facebook, ele contou que, após entrar em um carro que solicitou pelo aplicativo Uber, o motorista disse para ele não ficar no banco atrás dele ou “teria que dar um tiro”.
Yuri Marçal estava em um hotel, após uma apresentação em Porto Alegre, e seguia em direção a Farroupilha, onde faria outro show. O carioca solicitou o serviço pelo app para fazer o trajeto. Acompanhado pelo produtor, Yuri diz que o amigo se acomodou no banco da frente e ele, foi para o de trás. “Aí, o racista falou para que eu não ficasse atrás dele, senão ele teria que me dar um tiro”, desabafou o humorista no vídeo.
Ele e o produtor ainda questionaram o motorista se “era isso mesmo?”, antes de receberem a resposta de que o comportamento seria por “motivos de segurança”. “Mandei ele tomar no c# e se fod#$@, falei para o Erick (produtor) cancelar a viagem e desci do carro em movimento mesmo”, afirmou em outro trecho.
Após a postagem, vários amigos e famosos deixaram mensagens de apoio para o rapaz. “Estou aqui pra o que precisar”, disse o ator Lázaro Ramos. “Estou com você”, respondeu a atriz Juliana Alves. “Você não está sozinho”, afirmou Andréia Horta. “Se precisar de qualquer coisa, conta comigo irmão. Fiquei enjoado vendo isso”, disse o influencer Felipe Neto.
O perfil oficial do aplicativo Uber no Instagram, também fez um comentário na postagem do humorista. “Oi, Yuri. Sentimos muito que você tenha passado por isso. A Uber tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação nas viagens com o app. Assim que soubemos do caso, entramos em contato com o usuário para oferecer apoio e tomamos as medidas necessárias em relação ao motorista”, diz a mensagem.