Hackers roubam fotos de celebridades em clínica de cirurgia plástica
Segundo os responsáveis, há imagens até de membros da família real. Médicos confirmam a invasão e trabalham com a polícia londrina
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo o site The Daily Beast, hackers do grupo The Dark Overlord entraram no sistema da clínica de cirurgia plástica London Bridge Plastic Surgery (LBPS), na Inglaterra. O grupo, que já atacou até escolas e um estúdio vinculado à Netflix, costuma cobrar resgate e extorquir as vítimas com ameça de divulgar imagens íntimas.
A LBPS atende a muitos clientes famosos e, segundo o The Dark Overlord, há imagens até de membros da família real. A clínica confirmou o ataque cibernético e tomou medidas para bloqueá-lo e proteger o resto das informações dos pacientes.
Segundo os tablóides britânicos, várias celebridades já foram vistas saindo da clínica. A atriz e apresentadora Kate Price é uma das clientes mais frequentes.“Infelizmente, depois de investigações pelo nosso grupo de TI e da polícia, nossa segurança foi infiltrada e dados roubados. Estamos trabalhando para descobrir exatamente o que foi comprometido”, afirma a LBPS em um comunicado.