metropoles.com

Gusttavo Lima comprou mansão em Miami antes de mandado de prisão

O cantor Gusttavo Lima teve uma mandado de prisão emitido na tarde desta segunda-feira (23/9). Ele tem mansão em Miami, nos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Johnny Louis/Getty Images)
Gusttavo Lima 5
1 de 1 Gusttavo Lima 5 - Foto: Johnny Louis/Getty Images)

Com mandado de prisão no Brasil, Gusttavo Lima tem mansão em Miami, na Flórida (EUA). O cantor adquiriu o imóvel, localizado em Hollywood Beach, avaliado em R$ 65 milhões, em abril. O local é conhecido como um dos queridinhos das celebridades.

A moradia conta com 4,5 mil m² e fica em um condomínio de luxo em Hollywood Lakes. Lima comprou o local com porteira fechada, o que significa que os móveis e a decoração permanecem na mansão. A característica marcante é o branco, cultuado pelo cantor em outras propriedades.

Ao todo, são seis suítes, escritório, salas de estar e jantar integradas à cozinha. No cômodo, há ainda uma mesa de sinuca, uma parte do teto feito em madeira de Nogueira e piso de calcário afiado.

Na parte externa, há uma piscina curva com borda infinita, bar aquático, banheira de hidromassagem e doca completa com elevadores para barco e jetski e quadra poliesportiva.

6 imagens
1 de 6

Reprodução/Instagram
2 de 6

Reprodução/Instagram
3 de 6

Reprodução/Instagram
4 de 6

Reprodução/Instagram
5 de 6

Reprodução/Instagram
6 de 6

Reprodução/Instagram

Gusttavo Lima tem prisão decretada por ajudar foragidos, diz juíza

A Justiça de Pernambuco decretou, na tarde desta segunda-feira (23/9), a prisão de Gusttavo Lima. O cantor está envolvido na mesma investigação que levou Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, à penitenciária. Segundo a magistrada responsável pelo caso, Gusttavo Lima teria ajudado dois suspeitos a deixar o Brasil.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. A decisão foi tomada em meio à Operação Integrations, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro.

No documento, a juíza alega que o cantor teria protegido investigados na operação.

“É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, escreveu a juíza.

A magistrada citou a viagem de Gusttavo Lima à Grécia, onde apareceu em fotos com os investigados. Além disso, a aeronave que transportou o cantor poderia ter deixado os dois suspeitos no exterior.

“Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha. Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação minuciosa, evidenciando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”, revela o texto.

“É fundamental ressaltar que, independentemente de sua condição financeira, ninguém pode se furtar à Justiça. A riqueza não deve servir como um escudo para a impunidade, nem como um meio de escapar das responsabilidades legais. A aplicação da lei deve ser equânime, assegurando que todos, independentemente de sua posição social ou econômica, respondam por suas ações. A tentativa de se eximir das consequências legais por meio de conexões financeiras é uma afronta aos princípios fundamentais do Estado de Direito e à própria noção de justiça”, continua a magistrada.

No âmbito da mesma investigação, a influencer Deolane Bezerra foi presa. Ela segue detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, desde o dia 10 de setembro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?