Gugu perde espaço na Record e SBT pode ser sua única saída
O apresentador perdeu espaço nas atrações que comanda e o Ibope que garantia às emissoras não é mais tão atrativo
atualizado
Compartilhar notícia
Gugu Liberato está sendo rejeitado pela sua antiga casa, o SBT. Tudo porque seu contrato com a Rede Record vence em 2018 e seu programa, nas noites de quarta-feira, não tem rendido mais a audiência esperada. O apresentador, que agitou a emissora de Silvio Santos nos anos 1990 e início dos 2000, perdeu espaço na mídia e dá indícios de querer voltar para a casa que o criou.
Porém, dentro do SBT, não há muita gente disposta a abrir as portas novamente para Liberato. Além de Gugu ter abandonado o canal e da falta de espaço na grade, um terceiro argumento usado para barrar sua volta é que ele “não dá mais audiência nem traz faturamento”, de acordo com um diretor da emissora.
Para o SBT, se Gugu não dá audiência na Record, não será lá que ele dará faturamento à emissora. Sua saída da casa em 2009 também se soma à lista dos porquês de ele ter perdido seu espaço.
O horário dele na emissora de Edir Macedo deve ser renovado por temporadas de programas, como os de Buddy Valastro e Xuxa Meneghel, não sendo, então, prioridade na área. Com isso, Gugu vem se aproximando novamente de Silvio, mesmo que de forma indireta, como nos encontros dele com o cabeleireiro Jassa, conselheiro informal de Silvio.
Contudo, não se pode dizer que o retorno de Gugu é impossível, mesmo com as oposições dos executivos de Silvio Santos e das filhas do mesmo. O apresentador e empresário não tem mencionado o nome de seu antigo protegido.