Grupo de samba defende cantora após racismo de Ana Paula Minerato
Melanina Carioca, grupo do qual Ananda faz parte, defendeu a artista após os ataques racistas cometidos por Ana Paula Minerato
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo Melanina Carioca, do qual Ananda faz parte, repudiou o ataque racista sofrido pela artista por Ana Paula Minerato. Em nota, a banda diz que a cantora está recebendo “apoio e carinho” após um áudio atribuído a ex-A Fazenda cometendo preconceito viralizar nas redes sociais.
“Nesse áudio, palavras de ódio e intolerância são dirigidas a Ananda, um episódio de discriminação que é, infelizmente, apenas um reflexo de uma realidade cruel enfrentada por muitas pessoas negras todos os dias”, diz um trecho do comunicado.
Leia a nota completa:
Ver essa foto no Instagram
Caso de racismo
Áudio que circula nas redes sociais, atribuído a ex-A Fazenda, aponta que ela teria cometido racismo contra a cantora Ananda. “Você gosta de mina do cabelo duro? De neguinha? O pai ou a mãe veio da África?”, teria questionado Ana Paula Minerato em uma conversa com o rapper KT.
Por meio de suas redes sociais, Ananda compartilhou o áudio atribuído a Ana Paula e garantiu que vai tomar providências contra a ex-musa da Gaviões da Fiel. “Tu vai ver o que tu arrumou para tu. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado e agora o buraco vai ser mais embaixo”, disparou.
“Amiga, com todo respeito, tu se acha tão bonita assim pra desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha? Mas eu vou falar sobre isso amanhã”, finalizou a cantora.
Após a publicação viralizar, Ana Paula Minerato foi desligada da Gaviões da Fiel, escola paulista da qual era musa, e demitida da Band, onde tinha um programa diário de rádio.