Gretchen rebate críticas por uso de peruca: “Qual o problema?”
Prestes a passar por um transplante capilar, Gretchen voltou a falar sobre a condição que tem provocado queda de cabelo nela
atualizado
Compartilhar notícia
Gretchen usou uma rede social para falar, mais uma vez, sobre a condição que provocou a queda de seu cabelo. A cantora sofre de alopecia e tem recebido críticas pelo uso de perucas.
“Eu respondo os que falam mal para mostrar que existem pessoas mal amadas, infelizes, que não tem amor-próprio. Qual o problema da pessoa não ter cabelo, ter alopecia? Escreveram que o cabelo não era meu. E daí? O que você tem a ver com isso?”, disse a artista de 65 anos em um vídeo publicado nesta quinta-feira (31/10).
Ela ainda explicou que sofre com “alopecia progressiva” e que isso significa que o cabelo vai cair ainda mais. Para contornar o problema, ela passará por um transplante após o Carnaval.
“Enquanto eu não faço, vou usar mega hair, lace, colado, do jeito que eu quiser. Eu não vou raspar definitivamente o meu cabelo”, enfatizou.
Ver essa foto no Instagram
Gretchen aparece sem cabelo nas redes e explica motivo da calvície
Gretchen apareceu em suas redes sociais sem usar prótese para cobrir a falta de cabelo na frente da cabeça. Nos Stories, a mãe de Thammy Miranda explicou o porquê da ausência de fios na região.
A cantora contou ter passado por um corte químico, além de ter sofrido com a Covid-19 e a necessidade de reposição hormonal.
“Primeiro, eu tive um corte químico. Eu usava guanidina [creme alisante], aí fui num salão de beleza tingir. A pessoa não sabia e tingiu com um produto que não era compatível. Aí começou daí: perdi todo o cabelo. Depois, com a Covid e a minha reposição hormonal. Tudo juntou”, explicou ela.
A Rainha do Rebolado ainda comemorou não ter que raspar a região afetada antes de colocar a nova prótese, e disse que está fazendo um tratamento para que os fios cresçam novamente.
“Eu tinha falhas enormes na minha cabeça, e agora já está tudo fechadinho aqui”, comemorou.