Gretchen diz que Thammy escondeu transexualidade: “Me machucou”
Para os pais que desconfiam que seus filhos façam parte da comunidade LGBTQ+, a famosa diz: “Sejam abertos”
atualizado
Compartilhar notícia
Mãe do transexual Thammy Miranda, Gretchen viveu maus bocados ao descobrir a identidade de gênero do filho. Os momentos foram piores, contudo, antes de Thammy se assumir, pois o rapaz teria escondido a verdade da mãe e, questionado, costumava negar seu desejo sexual por mulheres.
Em entrevista ao site Capitu, do Estadão, Gretchen admitiu que o começo de toda a transformação de Thammy foi difícil. “O processo de descoberta foi complicado, principalmente para uma mãe que conviveu com uma menina extremamente sensual como ela foi”, explicou.
“Mas acabou se tornando um aprendizado conjunto, porque ela também não sabia lidar com aquilo que estava acontecendo e o que fazer com o sentimento de atração por outras mulheres”, ilustrou a ex-dançarina, que lamentou a falta de diálogo entre mãe e filha.
“Ela não me contou, fui eu que descobri. Sempre que eu perguntava, ela negava e dizia que era coisa da minha cabeça, que eu estava inventando. Então, o que me machucou mais foi a omissão, porque eu, com minha experiência de mãe, já sabia que algo estava acontecendo”, revelou.
No bate-papo, Gretchen também falou sobre a atenção dos pais em relação aos filhos. “Qualquer homossexual, trans ou pessoa LGBTQ+ precisa do carinho da mãe. Aquele carinho que você sentiu desde o primeiro momento da gestação, antes de saber se era menino ou menina”, disse ela, aconselhando, ainda, que haja diálogo nas relações.
“Não demorem para perceber e, depois disso, chamem o filho para conversar. Sejam sinceros e abertos, por mais doloroso que possa ser […] Eu sou muito feliz com o meu filho trans. Considero um presente”, completou ela.