Grávida, Isabel Veloso é internada em hospital do Paraná; saiba motivo
Isabel Veloso está em tratamento paliativo de câncer e anunciou a primeira gravidez, de Lucas Borbas, no mês passado
atualizado
Compartilhar notícia
Em tratamento paliativo contra o câncer, Isabel Veloso precisou ficar as últimas 24h internada em um hospital de Dois Vizinhos (PR). A influencer, que está grávida, teve uma infecção e descolamento da placenta. A informação foi revelada pelo pai da jovem, Joelson Veloso.
“Ela estava com muitas dores, com infecção, e ontem fizeram um ultrassom, que apontou um descolamento de placenta. Ela foi medicada e está se recuperando”, declarou, em entrevista à Quem. Isabel, entretanto, já está em casa. O marido da jovem publicou um registro dos dois em casa.
Joelson ainda contou que a gravidez é de alto risco, mas está evoluindo bem. “Ela está sendo acompanhada devido à gravidade, mas está tudo bem. Nós fizemos o morfológico e está tudo certo. Estamos muito felizes”, completou.
O pai da jovem revelou que o casal já sabe o sexo do bebê, mas optou por fazer segredo. “Mas não posso contar. Ela terá o momento dela”, completou, acrescentando que ela precisou cancelar compromissos. “Tinha duas viagens para São Paulo para dar palestras, mas fará on-line. Cancelamos tudo. Mas ela vai ficar bem”, encerrou.
Médica sai em defesa de Isabel Veloso: “Ela é portadora do câncer”
A médica Melina Branco, responsável pelo tratamento da influenciadora Isabel Veloso, voltou a comentar sobre o estado de saúde da paciente após afirmar ao Gshow que o câncer da jovem não está em estágio terminal, mas passa por cuidados paliativos.
Por meio de seu Instagram, a especialista esclareceu: “Ela é, sim, portadora do câncer; o tumor existe. Porém, o tumor está crescendo mais lentamente do que a medicina previu”.
A médica ainda afirmou que Isabel é “uma paciente em cuidados paliativos, mantém seu acompanhamento e, por isso, apresenta estabilidade em seu quadro clínico”.
Polêmica
O estado de saúde de Isabel Veloso voltou a causar polêmica após Melina Branco conceder entrevista ao Gshow, onde afirma que a jovem não está em “estágio terminal”. Ela foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021.
“A Isabel não está em estágio terminal! E sim, apenas, sob cuidados paliativos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os cuidados paliativos são uma abordagem que visam melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares que enfrentam problemas associados a doenças graves, incuráveis e que ameaçam a vida – por isso podemos dizer que ela está em cuidados paliativos”, disse a especialista.
Ela ainda completa: “Já o estágio terminal é um termo usado para se dirigir ao paciente que o processo ativo de morte já se iniciou e não tem retorno”.
Na conversa, a médica também afirmou que “o quadro clínico da Isabel está estável, o tumor está pequeno, com crescimento estagnado e ainda com o controle importante dos sintomas”.
Isabel se defende
Isabel Veloso usou seu Instagram para se defender sobre as críticas que recebeu após a declaração de sua médica. De acordo com a influencer, a doença foi estabilizada e ela está, agora, em cuidados paliativos.
“Fiquei muito, muito feliz com a publicação que foi feita, que eu compartilhei aqui, porque pela primeira vez não foram sensacionalistas ao falar o meu real estado de saúde. E ainda assim tem gente falando: ‘ah, então essa é a maior prova que ela estava mentindo sobre a doença dela.’ Mas, na realidade, essa é a maior prova que eu não estava mentindo sobre a minha doença”, começou.
Nos Stories, ela ainda explicou: “Para os desinformados de plantão que estão aí cuidando da minha vida e não têm outras coisas para fazer, minha doença era terminal devido a uma data prevista que eu tinha de tempo, eu tinha um tempo estimado de vida, e não era certeza que a minha doença iria se estabilizar, mas ela se estabilizou e eu passo a não ser chamada de terminal, eu não sou uma paciente terminal”.
Isabel ainda diz que sua biografia do Instagram consta como cuidados paliativos, mas internautas resgataram prints onde a influenciadora afirma estar em estágio terminal.
“Pode significar que eu tenha uma piora da doença daqui a alguns meses, semanas? Pode. É um tempo indeterminado de vida, só Deus sabe dizer quanto tempo eu vou ter de vida. Pode ser que eu dure mais um ano, 10 anos, três anos. Estou bem cansada de as pessoas virem me acusar de coisas que eu não sou”, ponderou.