Grávida e com câncer, Isabel Veloso explica risco do bebê ter câncer
A jovem Isabel Veloso está passando por uma gravidez de risco e, ao mesmo tempo, enfrenta um câncer terminal
atualizado
Compartilhar notícia
Isabel Veloso usou as redes sociais nesta segunda-feira (19/8) para desabafar sobre a gravidez e o câncer terminal que está enfrentando. A jovem afirmou que a gravidez é de alto risco e, por isso, está fazendo acompanhamento em dois hospitais.
“Como minha gestação é de alto risco, por conta da doença e das sequelas da doença, como meu pulmão, tenho que garantir UTI neonatal e uma assistência adequada para mim. O alto risco fica em outra cidade e eu só fui uma vez. No pré-natal daqui eu fui desde que descobri a gravidez”, disse.
Em seguida, ela falou sobre a possibilidade do bebê também ter câncer. “O câncer que eu tenho, apesar de ser um câncer de sangue, que afeta o sistema imunológico, o sistema linfático do seu organismo, ele não vai passar para o bebê”, explicou.
Isabel Veloso afirmou, ainda, que os exames foram positivos. “Eu fiz o morfológico dele e ele está ótimo. Já tem uma parte do cérebro desenvolvida e a médica até se surpreendeu. Então, está tudo bem.”
Saiba como é a rotina de Isabel Veloso, paciente com câncer terminal
Isabel Veloso surpreendeu os seguidores ao revelar que está grávida do primeiro filho com Lucas Borba, seu marido. Em meados de junho, a paciente com câncer terminal relatou a sua rotina com a doença e relatou que voltou a tentar um estilo de vida mais saudável ao acordar às 7h da manhã para se exercitar.
“Eu tinha um hábito de levantar às 5 da manhã, fazia meu devocional, tomava um banho e ia para o colégio. Só que depois que fiquei doente, perdi o hábito saudável, aí voltei para a academia, comecei a academia no caso, mas agora parei por causa das dores que sinto”, relatou.
Ela ainda contou como faz para dormir, mas contou que está se fortalecendo. “E daí voltei a, pelo menos, fazer uma caminhada para me fortalecer um pouco. Tudo bem que tenho que tomar umas duas morfinas e uma dipirona para dormir”, relatou.