Grag Queen revela que foi submetido à tortura para “cura gay”
Gregory Mohd, mais conhecido como Grag Queen, revelou que foi submetido a um processo de “cura gay” com choque e afogamento
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido como Grag Queen, Gregory Mohd participou do projeto Fim da Cura e desabafou sobre diferentes tipos de tortura que viveu enquanto enfrentava um processo denominado “cura gay”. A iniciativa denuncia práticas usados em busca de uma conversão de orientações sexuais/identidades de gênero com a ideia de criminalizar esses métodos.
No depoimento, ele relata que um pastor o levou para começar o “tratamento”. “Eu tinha que ficar de jejum de sete horas, tinha que beijar meninas, namorar meninas para ir contra esse ‘demônio’… Eles molhavam nossa boca e cabeça, enquanto a gente levava choque, tinha que repetir expressões como; ‘Eu não sou gay’ e ‘Eu nego a mim mesmo'”, detalhou.
Ele ressaltou ainda a importância de práticas como essa se tornarem crimes. “Temos que criminalizar esses atos, foi criminoso o que fizeram comigo, me senti abusado mentalmente. Me sinto lesionado até hoje. Ninguém tem o direito de mudar a nossa biologia de ser livre.”
Assista o vídeo completo do depoimento de Grag Queen: