Graciele Lacerda reclama de pressão para engravidar: “Muito cruel”
À espera de seu primeiro filho, Graciele Lacerda revelou que sofreu muitas cobranças enquanto tentava engravidar
atualizado
Compartilhar notícia
Poucos dias após anunciar que está grávida do primeiro filho, Graciele Lacerda usou uma rede social para desabafar sobre as cobranças para engravidar. De acordo com o relato, algumas pessoas a pressionaram e outras enviaram mensagens ruins.
“Recebi muita cobrança nesse período, apesar de esconder de todo mundo [as tentativas de engravidar], dos amigos e das pessoas, algumas pessoas próximas que ficavam me perguntando ‘Quando você vai voltar a tentar?’. Eu ficava: ‘ah, não sei, estou pensando'”, compartilhou a influenciadora.
Ela detalhou ainda que também era cobrada nas redes sociais. “Muitas pessoas me questionando, e [recebi] muitas mensagens pesadas, [falando] ‘você não engravida por causa disso’.”
Graciele aproveitou o espaço para pedir que as pessoas não cobrem tanto as outras, principalmente em situações como essa, e detalhou as dificuldades enfrentadas. “Se vocês souberem de alguém que está tentando engravidar, passando por esse processo… Vocês não têm noção do tanto que é cruel para mulher. É muito cruel passar por todo o processo tomando tantos hormônios, fazendo tantas coisas, passando por várias situações”, afirmou.
A influenciadora pontuou ainda que existem muitas mudanças emocionais e físicas durante o processo de tentar engravidar. “Uma hora você tá triste, uma hora você tá feliz, uma hora você tá com raiva. Mexe muito com a pessoa, muda tudo, o corpo, a nossa cabeça… e as tentativas frustrantes, né? Eu tive sete vezes. Seis vezes foram tentativas frustrantes”, relembrou Graciele Lacerda.
Ela reforçou ainda que vai compartilhar o máximo de informações que puder nas redes sociais, porque foi um dos lugares em que ela buscou ajuda.