Golpista de Inventando Anna, da Netflix, paga fiança e deixa prisão
Anna Sorokin, que utilizava o sobrenome Delvey, ficou famosa após a série em que contava as armações da jovem
atualizado
Compartilhar notícia
Anna Sorokin, mais conhecida como Anna Delvey, deixou a prisão nos Estados Unidos após pagar fiança de US$ 10 mil. A jovem ficou famosa após a série da Netflix Inventando Anna, que contou a história da golpista e como a moça fez para arrecadar milhões de reais. Agora, ela luta para não ser deportada dos EUA.
De acordo com a Bloomberg, além de desembolsar o valor para deixar o encarceramento, Anna Sorokin está proibida de acessar as plataformas de mídias sociais mais famosas do mundo, como Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, entre outras. A jovem está sendo monitorada eletronicamente e em confinamento domiciliar durante 24h.
Apesar de ter sido condenada em 2019 a cumprir de 4 a 12 anos de reclusão, a jovem foi solta em fevereiro de 2021 por bom comportamento. Entretanto, a sua liberdade durou pouco, já que seu visto como residente dos Estados Unidos estava vencido e, dessa maneira, impedida de ficar em território americano e por ainda ser considerada um “perigo para a comunidade”.
Inventando Anna
A minisérie da Netflix foi lançada em fevereiro deste ano e foi um sucesso absoluto, conquistando mais de 511 milhões de horas assistidas. A produção ficou na sétima posição das séries originais mais assistidas da história da plataforma de streaming.
A obra conta a história de Anna Sorokin, uma russa com cidadania alemã, que finge ser herdeira de um dos homens mais poderosos da Alemanha e mostra como a jovem fez diversas fraudes a bancos, na comunidade da moda e em diversos amigos. Com isso, a moça ascendeu na sociedade estadunidense.