Golpista de Inventando Anna, da Netflix, leva vida de luxo após prisão
A russa Anna Delvey ficou famosa quando se mudou para os Estados Unidos com uma nova identidade e passou a aplicar golpes e roubos
atualizado
Compartilhar notícia
Anna Sorokin, uma impostora russa, mudou-se para os Estados Unidos em 2013 e adotou uma nova identidade para viver como uma herdeira alemã. Com o nome de Anna Delvey, ela passou a aplicar diversos golpes até ser presa em 2019. A história impressionou tanto que inspirou a minissérie Inventando Anna, da Netflix.
A russa está em prisão domiciliar desde 2021, quando foi solta por bom comportamento, e foi vista em uma audiência em Nova York na última quinta-feira (6/6). Apesar de estar cumprindo pena, Anna Sorokin leva uma vida de luxo. Na audiência, ela utilizou uma tornozeleira eletrônica com cristais cravejados e um vestido de luxo.
Anna Delvey se tornou uma espécie de celebridade pelos seus feitos e por ostentar a vida de socialite, incluindo o uso de roupas de grife, mesmo após ser detida. Ela ainda vive em uma cobertura no East Village, no bairro de Manhathan, e mantém amizades com alguns famosos, como Julia Fox.
A golpista ainda desfruta do respeito conquistado com a farsa de que era uma bilionária, visto que frequentou a elite de Nova York por anos antes de ser presa. Hoje, a russa está proibida de utilizar redes sociais. Ela chegou a pagar uma fiança de U$S 10 mil após vender obras de arte que tinha conseguido.