Globo veta ida de Marina Ruy Barbosa ao SBT para receber troféu
A atriz até fez campanha no Twitter para obter liberação e, consequentemente, conhecer Silvio Santos. Mas a investida não surtiu efeito
atualizado
Compartilhar notícia
A Rede Globo causou mal-estar com uma das principais rivais. Isso porque a emissora não liberou a atriz Marina Ruy Barbosa para ir ao SBT receber um dos mais badalados prêmios nacionais para artistas, o Troféu Imprensa.
A direção de Desenvolvimento e Acompanhamento da Globo, responsável pelo aval ao elenco da casa para participações em quaisquer tipos de programas, justificou, segundo o jornal Extra, que Marina é protagonista de Deus Salve o Rei, atual novela das sete.
A gravação do Troféu Imprensa está prevista para o próximo dia 27, uma semana antes de ir ao ar. Ou seja, Marina precisaria se ausentar das filmagens da novela por um dia.A atriz até fez campanha no Twitter pedindo para receber o prêmio de melhor atriz por Totalmente Demais e, consequentemente, conhecer o chefão do SBT, Silvio Santos. Entretanto, o pedido da ruiva não surtiu efeito.
Ainda segundo a publicação, Marina está escalada para interpretar a mocinha de O Sétimo Guardião – próxima novela das nove, de Aguinaldo Silva – e, por isso, não poderá pegar o troféu no ano que vem.
Constrangimento
O veto da Globo provocou antipatia no SBT, pois a emissora de Silvio Santos coleciona histórico recente de favores à rival: em 2010, autorizou Hebe a receber homenagem no Domingão do Faustão.
E mais: Larissa Manoela, uma das principais estrelas do SBT na atualidade, foi ao Conversa com Bial e ao Altas horas.