Globo de Ouro: Helio de La Peña explica previsão sobre Fernanda Torres
No extinto Casseta & Planeta, uma esquete mostrou Fernanda Torres ganhando o Globo de Ouro. “Previsão” foi cumprida nesse domingo (5/1)
atualizado
Compartilhar notícia
O ano de 1999 ficou marcado pela derrota de Fernanda Montenegro no Globo de Ouro e no Oscar. Muito popular à época, o Casseta & Planeta decidiu colocar Fernanda Torres, filha da atriz, para representar a sua mãe ganhando os prêmios. Entretanto, o que foi uma brincadeira, acabou se tornando uma previsão.
No último domingo (5/1), Torres venceu a honraria de Melhor Atriz de Drama por sua atuação em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. Helio de la Peña, um dos responsáveis pelo programa humorístico, aproveitou para comentar sobre o quadro e explicou de onde surgiu a ideia.
“Na época, o ‘Casseta & Planeta’ era tão poderoso que tinha uma bola de cristal na redação. Então vimos que, no futuro, a Fernanda Torres ia vingar sua mãe, que foi injustamente preterida no Globo de Ouro e no Oscar em 1999”, disse, em entrevista à Coluna Play, do O Globo.
“Convidamos a Fernanda Torres, que é nossa amiga, para fazer o papel de sua mãe, porque achamos que ia ficar muito engraçado. E de fato ficou. A Fernanda Montenegro foi candidata ao Globo de Ouro e ao Oscar. Para todos os brasileiros, ela foi injustamente derrotada. Mas, aqui, ela foi a vencedora moral. Esse foi um assunto que dominou a mídia na época. E o que era destaque no noticiário virava pauta do nosso programa”, completou.