Gilberto Gil lembra das perguntas do cartório ao registrar Preta Gil
Cantor, que ainda é pai de outros sete filhos, contou que a funcionária do cartório achou o nome estranho, mas registrou mesmo assim
atualizado
Compartilhar notícia
Gilberto Gil utilizou o seu Instagram recentemente para contar uma curiosidade sobre Preta Gil aos seus seguidores. Ele relembrou de quando foi questionado sobre o nome de sua filha.
Na rede social de fotos, Gilberto lembrou que a funcionária do cartória achou o nome estranho.”Na minha casa, Preta se tornou nome próprio. Quando fui fazer o registro da Preta Gil. Eu falei para a moça registrar Preta. Ela perguntou: ‘Preta?’ Eu disse: ‘Sim. Se for Branca, Bianca, Clara, pode? Acho que a senhora já registrou muitas’. Aí ela colocou”, escreveu.
Além de Preta, Gilberto Gil também teve Pedro, que faleceu em 1990, e Maria com Sandra Gadelha. Ele ainda é pai de Nara, Marília, Bem, Bela e José.
Recentemente, Gilberto foi eleito, com a cadeira número 20, um imortal da ABL. Em uma rede social, o baiano comemorou a feito. “Muito feliz em ser eleito para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Obrigado a todos pela torcida e obrigado aos agora colegas de Academia pela escolha”, disse.
No domingão do último domingo (28/11), rolou um climão entre Preta Gil e o apresentador Luciano Huck. A cantora, que é jurada do Show dos Famosos, não gostou de uma pegadinha feita com Cauã Reymond no programa. No mesmo programa, a baiana avisou que, por conta da nova variante da Covid, em 2022 não terá o Bloco da Preta.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos