Gilberto Gil diz que “lida com ameaça da morte” de Preta após câncer
Gilberto Gil comentou sobre o estado de saúde da filha em conversa com a Veja, e deixou claro que está sempre buscando a cura da familiar
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Gilberto Gil comentou sobre o estado de saúde de sua filha, Preta Gil — a cantora foi diagnosticada com câncer de intestino no início deste ano. O artista revelou como vem apoiando sua familiar e disse que precisa “lidar com a ameaça da morte”.
Em conversa com a revista Veja, Gilberto Gil afirmou: “É uma aflição ver uma menina, uma filha que nem tem 50 anos, sofrendo de uma doença apavorante.”
“Ela vive cercada pela família e estamos reunindo forças e propósitos para lhe dar o melhor tratamento, renovar sua disposição e sua positividade espiritual”, completou o cantor.
Ele ainda afirmou que toda a família precisa “lidar com a ameaça da morte”, enquanto busca “condições para a cura” do câncer da artista:
“Juntamente a isso, temos de lidar com a ameaça da morte. Tenho dito palavras de resignação em relação àquilo que é inevitável, ao mesmo tempo que buscamos condições para a cura.”
Tratamento de Preta Gil
Na quarta-feira (31/5), Preta Gil publicou um vídeo nos Stories do Instagram onde aparece no hospital, e revelou que foi ao local para realizar novos exames e passar por uma nova sessão de radioterapia. “Estou bem, gente. Estou ótima”, assegurou ela.
“Hoje vieram me acompanhar. Hoje é dia de exame de sangue, que eu faço toda semana. E tem radioterapia daqui a pouco. Está tudo bem, gente. Estou ótima”, reafirmou.