Gil do Vigor diz ter sido sabotado por universidade em que faz doutorado
Após ser reprovado, Gil do Vigor afirma que a universidade “perdeu” algumas páginas da sua avaliação
atualizado
Compartilhar notícia
Gil do Vigor chorou durante participação no Mais Você, nesta quinta-feira (20/7), ao desabafar sobre sua reprovação em uma prova na universidade em que faz doutorado em economia, nos Estados Unidos. O ex-BBB e repórter da atração comandada por Ana Maria revelou que foi injustiçado e está sendo prejudicado pela faculdade.
Ele afirma que foi reprovado após a universidade perder folhas de uma prova. “É obrigatório enumerar as páginas [da prova]. […] No meu caso, minha prova teve 33 páginas. Da página 21 à página 30 tá um buraco. Não tem as páginas. E eu fiz o meu trabalho”, desabafou.
O ex-BBB revelou que pode perder o PhD caso a situação não seja resolvida: “A coordenadora foi muito clara: ou eu refaço, ou eu tô fora do PhD. Eu tô sendo punido por um erro deles. E eu me pergunto: ‘Por quê? Por que comigo? O que foi que eu fiz?’. Eu só estou lá estudando, dando minha vida. Eu só quero o justo, eu não consigo lidar com injustiça”.
Gil falou que o caso chegou a afetar sua saúde e que perdeu diversos trabalhos publicitários para se dedicar às provas. “Eu tive uma alergia, fiquei todo vermelho. Eu tenho muito respeito à educação. Eu não ligaria para qualquer resultado, mas eu trabalhei, eu fiz aquilo. Eu abri mão de muitas coisas, de trabalhos publicitários, foram quase R$ 5 a R$ 7 milhões em contratos que eu tive que abrir mão”, desabafou.
Questionado por Ana Maria se acredita que alguém retirou as páginas de sua prova, o ex-BBB respondeu: “Eu acreditava que não até terça-feira. A coordenadora falou assim: ‘Não existe página. Você tem que refazer a prova’. Não me deram uma confiança, não assumiram a responsabilidade”.