Gil do Vigor desabafa sobre sua adaptação nos Estados Unidos
O ex-BBB, que está cursando doutorado no exterior, falou sobre sua vida no país, fake news e como concilia os estudos com a publicidade
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que participou do Big Brother Brasil, Gil do Vigor aproveitou todo o seu carisma para conquistar, cada vez mais, a admiração do povo brasileiro. Na Wired Festival Brasil, realizada na última quinta-feira (2/12), o economista aproveitou para falar sobre o seu período nos Estados Unidos, criação de conteúdos e até fake news.
Gil começou sua participação refletindo sobre responsabilidade social. “É preciso passar uma mensagem de esperança para o público e não parecer uma pessoa inacessível”, diz. “Eu tenho fé no Brasil e acredito que os criadores sem credibilidade vão ser deixados de lado. O conteúdo que vai ser sucesso é aquele que conversa com o público e desperta nele a vontade de ser melhor, fazer o bem e ajudar o próximo”, completou ele, fazendo um paralelo com fake news.
Quando começou na carreira de criador, ele revela que não sabia em que mundo estava se metendo. “Eu me inspirava no material dos outros para acreditar que eu poderia estar aqui hoje”, falou.
Nos Estados Unidos para cursar doutorado, ele comparou sua vida no exterior à sua infância em Pernambuco. “Nossa realidade de pobre era de se segurar um no outro. Quando cheguei nos Estados Unidos achando que meu carisma ia ser contagiante, e não aconteceu dessa forma – as pessoas são muito mais sérias – entendi que precisava procurar ajuda, para me adaptar numa cultura diferente”, desabafou.
Por fim, Gil explicou que deixa muito conteúdo pré-produzido para focar em seus estudos e ainda ter um tempo para ele. “Consegui separar muito o meu tempo, estudando muito de segunda a sexta e criando conteúdo no sábado. No domingo, eu descanso e falo com a minha família. Tudo precisa ser muito organizado para funcionar”, pontuou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos