metropoles.com

Gil Brother Away, ex-Hermes e Renato, luta contra 2 cânceres após AVC

Famoso por ter participado do Hermes e Renato e construído vários bordões, Gil Brother Away está lutando por sua vida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida de Gil Brother, ex-Hermes e Renato - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Gil Brother, ex-Hermes e Renato - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Famoso por ter participado do Hermes e Renato e por conta de seus bordões, Gil Brother Away está lutando por sua vida. O humorista sofreu um AVC há seis meses e tem enfrentado o tratamento para dois cânceres, um na próstata e outro na bexiga. William Passos, sobrinho do famoso, falou sobre a saúde do tio.

“Meu tio está bem. Fé em Deus que ele vai passar por essas questões de saúde. Ele não vai desistir e eu não vou também. Ele é forte”, declarou, ao ser questionado sobre o assunto pelo Splash, do UOL.

3 imagens
Ele ficou famosos nos anos 2000
Por participar do extinto Herme & Renato
1 de 3

Gil Brother

Reprodução
2 de 3

Ele ficou famosos nos anos 2000

Reprodução
3 de 3

Por participar do extinto Herme & Renato

Reprodução

Foi William quem socorreu Gil Brother após um AVC, sofrido há seis meses. Ele foi chamado pelos vizinhos, que notaram que ele estava desorientado e até andando nu em casa. “Ele tinha batido com a cabeça e corremos com ele pra UPA. Chegando lá, ele já ficou internado, fizeram o laudo, que confirmou que bateu com a cabeça e havia sofrido um AVC. Aí começamos essa luta com ele”, disse.

AVC de Gil Brother Away, ex-Hermes e Renato

O comediante Gil Brother, mais conhecido como Away de Petrópolis, está internado em estado grave no Hospital Clínico de Corrêas, unidade particular de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral sofrido no dia 23 de maio.

Conhecido pela participação no extinto Hermes e Renato, na MTV, exibido entre 2002 e 2008, Gil ainda precisa passar por um procedimento cirúrgico para a retirada de um coágulo no cérebro, segundo informações do site Na Telinha.

“O AVC causou um coágulo na cabeça dele e há um risco muito grande dele não conseguir voltar a andar, pois o lado esquerdo dele está todo paralisado. E a cirurgia ainda não foi feita por causa da idade do Gil, que é um fator de risco”, afirmou o ator Pety Gateau, amigo do comediante.

O sobrinho do artista, William Passos, também confirmou que Gil está bastante debilitado e com dificuldade para falar. Uma vaquinha  foi aberta por familiares para arrecadar recursos para o tratamento, que segundo a descrição da campanha incluirá uso de fraldas, cadeira de rodas, medicamentos e fisioterapia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?