George Santos alfineta Taylor Swift por apoio a Biden: “Caras errados”
Após rumores de que Taylor Swift estaria apoiando Joe Biden nas eleições dos EUA, o ex-deputado George Santos disse que faz sentido
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado George Santos fez uma análise sobre o que levaria Taylor Swift a apoiar o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na corrida eleitoral deste ano. Segundo o político, as músicas da cantora explicam a motivação.
“Eu vejo Taylor Swift endossando Joe Biden para presidente. Quer dizer, vejo como isso faz sentido, já que 95% das músicas dela são sobre escolher o cara errado”, afirmou no X, antigo Twitter, no último sábado (16/3).
Ele sugeriu ainda que a relação que hoje parece amigável, pode render hits vingativos no futuro. “Acho que todos podemos esperar uma música de vingança de Taylor Swift contra Biden em 2025”, encerrou na rede social.
Vale lembrar que a cantora não declarou apoio oficialmente a nenhum candidato. No último dia 5, às vésperas da chamada Superterça, dia em que os estados escolhem os candidatos que vão concorrer à eleição presidencial, ela incentivou os fãs a irem às urnas.
“Quero lembrar vocês de votarem nas pessoas que mais representam vocês no poder. Se você ainda não fez isso, se planeje para votar hoje”, escreveu em um story.
Joe Biden fala sobre apoio de Taylor Swift em eleições deste ano
Algumas teorias apontam que Taylor Swift vai apoiar Joe Biden na corrida eleitoral pela presidência dos Estados Unidos. Questionado sobre a possibilidade, o então presidente resolveu se posicionar de forma misteriosa.
“De onde você está tirando essa informação? É confidencial’, brincou o presidente durante uma entrevista ao Late Night with Seth Meyers, da NBC, em 26 de fevereiro.
Durante o programa, Meyers mostrou que 18% dos norte-americanos entrevistados para a pesquisa acreditavam que Biden e Taylor trabalham juntos de alguma forma. E a informação tem uma base.
Em 2020, quando Biden ganhou as eleições em uma disputa contra Donald Trump, ele recebeu apoio da cantora de pop. No papo, ele foi questionado sobre a possibilidade disso acontecer novamente. “Eu te disse, é confidencial”, respondeu o presidente.
Republicanos temem que Taylor Swift apoie reeleição de Biden nos EUA
A cantora norte-americana Taylor Swift pode virar “cabo eleitoral” nas próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para novembro deste ano. Segundo uma pesquisa divulgada recentemente, 18% dos eleitores votariam num candidato apoiado pela artista. A situação tem incomodado republicanos, personalidades da ultradireita e apoiadores de Donald Trump, já que na corrida eleitoral de 2020, Swift declarou apoio ao atual presidente do país, o democrata Joe Biden.
O estudo, encomendado pela revista americana Newsweek, da Redfield & Wilton Strategies, ouviu, em dezembro de 2023, 1.500 norte-americanos aptos a votar. Os jovens predominam entre os que seguiriam a opinião da cantora. O mesmo levantamento apontou, também, que 45% dos eleitores se declaram fãs da artista.
Nas redes sociais, a oposição do governo de Biden acusa Taylor Swift, o relacionamento dela com Travis Kelce — estrela do futebol americano —- e até a vitória do time dele, Kansas City Chiefs, na última partida da National Football League (NFL), de serem parte de um complô para reeleger o presidente Joe Biden.