George Lucas detona histórias de Star Wars criadas pela Disney
George Lucas, criador de Star Wars, detonou as histórias criadas pela Disney, mas se disse em paz com a decisão de vender os direitos
atualizado
Compartilhar notícia
George Lucas esteve em um evento no Festival de Cinema de Cannes 2024 e aproveitou para opinar sobre as histórias criadas pela Disney para Star Wars. Ele vendeu os direitos para a gigante do entretenimento em 2012 e, apesar da situação, disse que não se arrepende do negócio.
“Eu estou aposentado há uns 10 anos, mais ou menos. Não consigo te dizer exatamente como Hollywood funciona hoje em dia. Depois que vendi os direitos de Star Wars, acho que os filmes e séries perderam um pouco da essência que eu coloquei neles”, declarou.
Apesar da situação, ele comentou que é “o que acontece” quando se vende os direitos. “Uma vez que você abre mão de algo, não tem como voltar atrás. Está sob os cuidados das outras pessoas agora”, completou.
Dica de George Lucas
Quando questionado sobre uma dica para novos cineastas, George escolheu a palavra persistência. “Um segredo que as pessoas não contam é que, se você está na metade de uma produção e já gastou um baita dinheiro… eles não vão te mandar parar”, declarou.
Ele relembrou de quando negociou o licenciamento do primeiro Star Wars com o estúdio e tinha a possibilidade de vender, ao lado de sua equipe, o projeto diretamente aos fãs em convenções de ficção científica.
“Quando o filme estourou nas bilheterias, eles ficaram perplexos, me perguntaram de onde tinha vindo aquele povo todo. Eles não sabem de nada disso, não sabem trafegar nesse mundo. Você tem que tomar conta das coisas se quiser que elas funcionem para o seu filme”, explicou.
George Lucas contou que, quando começou em Hollywood, os estúdios estavam sendo comprados por empresas que pouco sabiam de cinema e contrataram outros jovens.
“Contrataram um bando de moleques recém-saídos da faculdade, que não tiveram medo de fazer os filmes que queriam, porque foram criados com a mentalidade de que era impossível fazer dinheiro com cinema”, completou.