Galvão Bueno lamenta partida de Silvio Santos: “Morreu um gênio”
Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos, e foi homenageado por Galvão Bueno
atualizado
Compartilhar notícia
Galvão Bueno usou uma rede social para lamentar a morte de Silvio Santos. Um dos principais nomes da história da televisão brasileira, o dono do SBT morreu na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos, vítima de uma broncopneumonia após infecção por influenza.
Na publicação, o locutor esportivo celebrou a jornada do apresentador. “Morreu hoje um gênio!! Silvio Santos!! De camelô nas ruas do Rio de Janeiro a fundador e dono de uma das maiores redes de televisão do Brasil!! Silvio Santos, o dono do palco, deixa uma obra gigantesca!! Das maiores, no mundo, como comunicador”, começou Galvão no Instagram.
Ele aproveitou o momento ainda para lembrar os encontros com o Homem do Baú. “Nunca tive a oportunidade de trabalhar com ele ou para ele, mas tenho muito orgulho das vezes que fui ao SBT receber das mãos de Silvio o Troféu Imprensa, verdadeiro Oscar da nossa TV”, seguiu.
O empresário também lamentou a morte e lembrou uma dos jingles mais famosos sobre o apresentador. “Deus certamente vai recebê-lo muito bem!! E lá, na nova dimensão, alguém vai cantar: Silvio Santos vem aí lalalaralalá!!”
Fãs celebram Silvio Santos
Nos comentários do post de Galvão Bueno, muitas pessoas aproveitaram para elogiar o dono do SBT e celebrar sua passagem pela Terra. Um dos seguidores do locutor esportivo disse que Silvio “fez do Brasil o seu melhor auditório”, enquanto outro garantiu que esse era “o dia que ninguém queria que chegasse”.
“Descanse em Paz Silvio Santos, e obrigado por nos proporcionar tantas alegrias e risadas nas tardes de domingo por décadas para nós e nossas famílias”, desejou outro.
Uma pessoa lembrou a proximidade entre o patriarca da família Abravanel e o público que o acompanhou por anos nas telinhas. “Parece que morre junto uma parte da nossa vida, nossa infância. Alguém da família”, escreveu.