Gal Gadot revela descoberta de coágulo no cérebro
A atriz Gal Gadot descobriu um coágulo no cérebro no oitavo mês de gravidez e precisou passar por cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
Gal Gadot revelou ter descoberto um coágulo no cérebro. O caso ocorreu em fevereiro deste ano, quando a atriz estava no oitavo mês de gestação, mas ela contou sobre o susto apenas nesse domingo (29/12).
Segundo o relato compartilhado no Instagram, ela descobriu o coágulo após sentir “dores de cabeça excruciantes” que a levaram a ficar de cama e fazer uma ressonância magnética. “Em um instante, minha família e eu nos deparamos com o quão frágil a vida pode ser. Foi um lembrete claro de como tudo pode mudar rapidamente, e, no meio de um ano tão difícil, tudo o que eu queria era me agarrar à vida e viver”, pontuou.
Após o diagnóstico, Gal Gadot passou por uma cirurgia de emergência, e também precisou realizar o parto:. “Minha filha, Ori, nasceu naquele momento de incerteza e medo. Seu nome, que significa ‘minha luz’, não foi escolhido por acaso. Antes da cirurgia, eu disse a Jaron que, quando nossa filha chegasse, ela seria a luz que me esperava no fim desse túnel”.
A atriz contou ainda que aprendeu muito com esse acontecimento e destacou a importância de que as pessoas se atentem a desconfortos e dores mostrados pelo corpo. Ela ressaltou também que 3 em cada 100 mil mulheres que engravidam na faixa dos 30 anos têm coágulos de sangue no cérebro, mas que a situação é tratável.
“Compartilhar isso não é para assustar ninguém, mas para empoderar. Se pelo menos uma pessoa se sentir motivada a agir em prol de sua saúde por causa desta história, já terá valido a pena compartilhar”, finalizou Gal.