metropoles.com

Gal Costa não queria deixar herança para Wilma, diz advogada de filho

Segundo advogada, Gal Costa queria proteger o patrimônio do herdeiro e não incluiu Wilma Petrillo em testamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Gal Costa e o filho, Gabriel Costa, quando ele ainda era criança - Metrópoles
1 de 1 Gal Costa e o filho, Gabriel Costa, quando ele ainda era criança - Metrópoles - Foto: Reprodução

Antes de falecer, em novembro de 2022,  Gal Costa teria deixado um testamento que não inclui a empresária Wilma Petrillo, sua então companheira. Segundo a advogada, Luci Vieira Nunes, Gal queria proteger o patrimônio do filho adotivo, Gabriel Costa.

Nunes afirma que Gabriel entrou na jutiça para contestar a parcela da herança pretendida por Wilma, a quem chamava de madrinha, após “entender o que se passava dentro de casa”. A empresária entrou com um pedido de reconhecimento de união estável com a cantora e aguarda decisão do TJ-SP.

“Gal criou a Fundação Gal Costa e fez um testamento antes da adoção, no qual deixaria seu patrimônio para essa Fundação. Na época, Wilma assinou o testamento como testemunha, sabendo que nada herdaria”, disse a advogada ao Splash, do UOL.

Ela explica que Gabriel teria encontrado os documentos após a morte de Gal, em novembro de 2022. “A vontade de Gal sempre foi proteger o filho, e não deixar herança para Wilma”, esclarece a advogada.

Áudio vazado

O embate entre Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, e Gabriel Costa, filho adotivo da cantora, foi registrado em áudio, divulgado com exclusividade pelo portal Em Off. Nele, a empresária tenta convencer o herdeiro, atualmente com 18 anos, a assinar documento reconhecendo uma dívida da família com a gravadora Biscoito Fino, que teria emprestado dinheiro para Gal.

No áudio, Wilma se irrita após a negativa de Gabriel e afirma que eles podem passar fome. Ela também argumenta que teria herdado 75% dos direitos autorais de Gal e Gabriel, 25%, e que, por justiça, achou melhor dividir meio a meio.

“Você não acredita no que estou falando? (…) Qual o problema? (…) Era 75% para mim e 25% para você, só que não achei justo e dei 50% para você e 50% para mim (…) que sacanagem. Porr* Gabriel, put* que pariu, não vai assinar por quê? (…) Pu*a merd*, só vai fazer merd* (…) Se você não assinar, a gente não recebe o dinheiro e a gente vai passar fome, você não pode fazer isso comigo não, Gabriel”, diz Wilma.

Kati Almeida Braga, dona da gravadora Biscoito Fino, também aparece falando na gravação. Ao  O Globo, ela confirmou a procedência da conversa.

5 imagens
Chico Buarque e Gal Costa
Lucia Verissimo no velório de Gal Costa
Ex-empresário de Gal desabafou no Instagram
Túmulo de Gal Costa ganhou identificação
1 de 5

Viúva e filho de Gal Costa se despedem da cantora na Alesp

Leo Franco/ Agnews
2 de 5

Chico Buarque e Gal Costa

Reprodução
3 de 5

Lucia Verissimo no velório de Gal Costa

Leo Franco/ Agnews
4 de 5

Ex-empresário de Gal desabafou no Instagram

Reprodução/Instagram
5 de 5

Túmulo de Gal Costa ganhou identificação

Foto: Reprodução
Entenda

Na semana passada, veio à tona que Gabriel Costa, filho de Gal Costa, decidiu acionar a Justiça para reivindicar os direitos à herança deixada pela mãe. A intenção dele é questionar uma possível divisão do patrimônio da cantora com Wilma Petrillo, viúva da artista.

A viúva pede na Justiça o reconhecimento de uma união estável com a cantora. Caso concedida, dará a ela o direito a 50% da herança e a administrar o patrimônio artístico da baiana em conjunto com Gabriel.

No processo, baseado no relacionamento que teria vivido com a Gal Costa por 24 anos, ela também solicitou a posição de inventariante do espólio e pediu a guarda de Gabriel. Com 18 anos de idade, Gabriel contratou advogados para realizar sua defesa no tribunal, segundo Mônica Bergamo.

Para a defesa do filho de Gal, Petrillo atuava apenas como empresária da cantora e madrinha do menino, tornando a partilha de bens discutível. A interlocutores, ele afirma querer aproveitar a chegada à maioridade para “agir de acordo com sua consciência, livre de influências”.

Assédio, ameaça e golpes

Em julho do ano passado, Wilma Petrillo foi  acusada por ex-funcionários, amigos e parentes da cantora de assédio moral, ameaças e golpes financeiros. De acordo com reportagem da Piauí, assinada pelo repórter Thalys Braga o comportamento ríspido e duvidoso da empresária teria, inclusive, afastado a cantora de amigos e familiares.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?