Gal Costa: justiça marca audiência de conciliação entre filho e viúva
Wilma Petrillo e Gabriel Costa, viúva e filho de Gal Costa, entraram em conflito quando a cantora morreu, em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que Gal Costa morreu, Gabriel Costa e Wilma Petrillo, filho e viúva da cantora, estão em conflito por conta da herança da artista. Agora, a Justiça de São Paulo marcou uma audiência de conciliação entre as partes para o dia 2 de julho.
A empresária busca reverter a decisão de um processo movido por Gabriel, que determinou a nulidade de um documento assinado por ele mesmo, que foi determinante para que a relação estável de Wilma e Gal Costa fosse reconhecida e, por consequência, a colocasse como herdeira da cantora.
Para Wilma, essa audiência será importante para que eles possam “finalmente entrar em um acordo em relação à partilha” dos bens da artista. Ela solicitou que o encontro fosse feito de maneira presencial, o que foi negado pela Justiça.
Desgaste na família de Gal Costa
A empresária ainda afirma que a disputa está causando um elevado desgaste familiar e citou, novamente, a suposta namorada de Gabriel Costa, 33 anos mais velha que o rapaz, que tem 18 anos. “Pode estar lhe causando estado de vulnerabilidade”.
Do outro lado, o filho de Gal Costa garante ter assinado a carta após ter sido coagido por Wilma e que temia por sua segurança física e psicológica, já que morava com a viúva na época.
De acordo com Gabriel, ele foi “submetido por Wilma a ingerir medicamentos de receita controlada, tendo ingressado em estado de tamanho abalo psicológico que teve sua capacidade cognitiva severamente reduzida”, recebia ameaças “dizendo que deveria a ela se submeter”.
O filho de Gal Costa ainda alega que ela teria o obrigado a assinar “um documento de confissão de dívida e que possuía direito sobre 75% dos bens [de Gal] e que, por mera liberalidade, decidiu dividir os bens em 50% para ela e 50% para o herdeiro”.