Gaby Amarantos detona Pitty e sai em defesa de Beyoncé
Gaby Amarantos rebateu as críticas que Pitty fez a Beyoncé pela passagem da cantora norte-americana pelo Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Gaby Amarantos detonou Pitty após a cantora criticar a vinda de Beyoncé ao Brasil para o lançamento do filme Renaissance: A Film by Beyoncé. Nessa quarta-feira (27/12), a roqueira afirmou que a diva pop escolheu o momento errado para desembarcar em Salvador, e detonou a repercussão dada pelos brasileiros sobre o assunto.
“Eu tô há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas: falou-se por alto da padridão de agência/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu [Gavassi] lançou um assunto(s) importantes para debater o feminismo na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timing tá foda)”, escreveu.
Pitty rapidamente virou alvo de críticas nas redes sociais, inclusive de Gaby Amarantos, que saiu em defesa de Beyoncé.
“Amada, te escrevo aqui pela nossa amizade, pela admiração que tenho por você e por ter tido a oportunidade de conviver um pouco contigo, me sentindo a vontade para dizer que discordo de ti mana. Quando você como mulher branca questiona o trampo memorável da BeyGOOD tu tens que pensar muitas vezes antes falar. Para quem precisa de ajuda não existe timing certo e para nós artistas e pessoas negras desse país ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, para o Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar também podemos”, iniciou.
“Me dei o trabalho de te escrever aqui por ser tua amiga e por também ser fã da Beyoncé. Eu sei que tu és aliada e sei também que eu poderia ter te mandado uma mensagem privada mas acho importante me manifestar nesse momento como uma artista que entende a dimensão e a importância da Beyoncé ter escolhido vir pessoalmente demonstrar todo seu amor pelos fãs brasileiros”, seguiu.
“Te sugeriria olhar com atenção o trabalho que a fundação dela faz há mais de 10 anos no Brasil junto c/ a CUFA e sem medo te avisar que não é necessário comparar o trabalho dela com o de ninguém até pq se a gente for entrar na questão “privilégio” mulheres negras saem perdendo então, espero poder te encontrar no futuro, te abraçar e conversar contigo com muita honestidade e afeto como já fizemos outras vezes. Um abraço e um feliz 2024”, completou.