Fundador do Molejo se pronuncia após briga com família de Anderson
Um mês e meio após a morte de Anderson Leonardo, os herdeiros do cantor proibiram a banda de usar o nome Molejo
atualizado
Compartilhar notícia
Andrezinho, um dos fundadores do Molejo, se disse triste com a decisão dos herdeiros de Anderson Leonardo de proibirem o nome da banda. Tudo aconteceu após Leo Bradock, filho do ex-vocalista, ter sido negado como novo cantor.
“Tristeza. Somos família e todos são sobrinhos. Essa questão está com os nossos advogados e eles vão resolver. Dá muita tristeza pelo trabalho. Mas a vida continua”, declarou o músico, ao F5, durante o Prêmio da Música Brasileira.
Entenda
Um mês e meio após a morte de Anderson Leonardo, os herdeiros do cantor entraram em conflito com os demais integrantes da banda Molejo. As divergências estariam relacionadas à escolha do novo vocalista. Leo Bradock, filho do artista, teve o nome ventilado, mas foi reprovado pelos outros músicos.
Outra situação que vem incomodando a família de Anderson é que a banda atual decidiu não ser mais agenciada pela empresa que cuidava da carreira do ex-cantor. A empresa era a titular da marca Molejo, e correlatas do grupo, e pertencia exclusivamente a Anderson Leonardo.
“Os herdeiros de Anderson Leonardo foram surpreendidos ao serem informados pelos demais integrantes, por intermédio de advogado e após 19 dias do falecimento de Anderson Leonardo, especificamente em 15 de maio de 2024, que a banda não seria mais representada pela empresa de Anderson, Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA”, diz a nota, enviada ao Extra, pelo advogado Eduardo Mello.
Por conta da situação, os herdeiros do ex-vocalista, que detém o direito da marca Molejo, proibiram o grupo de continuar utilizando o nome da banda nas apresentações. Assim, eles pretendem garantir que nenhum novo contrato seja negociado sem o conhecimento da empresa criada por Anderson.
“Para agravar a situação, a empresa Molejo Produções e Eventos LTDA está enfrentando dificuldades financeiras, inclusive com dívidas pendentes e salários de funcionários atrasados”, diz o advogado.
Ex-esposa de Anderson Molejo desabafa e fala do legado do cantor
Paula Cardoso utilizou as redes sociais para desabafar sobre o legado de Anderson Leonardo, vocalista do Molejo que morreu em abril deste ano. De acordo com a ex-esposa do cantor, muitas coisas que ele mais amou na “vida estão se perdendo no meio de tanta sujeira”. Ela é mãe de Alice, de 3 anos de idade, filha caçula do artista.
“Sujeira essa que você também sempre soube, mas você sempre pensou mais nos outros que em você mesmo… antes de dormir sempre me pergunto como você agiria em certas situações, que atitudes você tomaria, afinal, você sempre falou que eu era ‘Anderson Leonardo’ de saia”, disse.
Na sequência, Paula comentou que seu choro hoje não é só de saudade, mas, sim, de revolta. “Te prometo que pela nossa ‘Alice’ o que depender da minha força e disposição irei lutar para seguir com tudo que você sempre sonhou, com honestidade, com caráter, com respeito e principalmente amor pela música que aprendi a admirar graças a você”, completou.
A mulher ainda aproveitou para falar sobre o legado do artista. “Falar de legado é muito fácil da boca para fora, legado também é ser leal aquilo que era de vontade, tendo empatia e respeito principalmente com o homem que conseguiu vencer sozinho sem passar por cima de ninguém”, descreveu.
Por fim, ela prometeu lutar por tudo o que Anderson Leonardo lutou para construir. “Posso até não conseguir, mas irei tentar até o fim fazer que você se orgulhe do seu verdadeiro legado!!!! Hoje entendo quando você falava que ‘papai é Pelé'”, encerrou.
Paula Cardoso recebeu o apoio de Kelly Garcia, ex-esposa de MC Marcinho, que morreu no ano passado. “Paula, infelizmente te digo com propriedade de causa, usarão o nome do seu marido com a desculpa de legado, aparecerão pessoas que nunca tiveram ao lado de vocês para contarem coisas que não existem para pegar carona nesse momento. As pessoas só pensam em si.
Por fim, Kelly fez um pedido para Paula. “Peço que você se cerque e cerque sua filha de conhecimento sobre os seus direitos. Porque o que aparecerá de pessoas dizendo que seu falecido marido devia, ou tinha dívidas. Que vocês não têm certos direitos. Eu sei que nesse momento você está vivendo seu luto. Mas se encha de força para lutar pelo que é de vocês de direito. Desejo forças e peço a Deus que lhes deem o refrigério necessário nesse momento”, encerrou.