Flora Gil diz ser contra a realização do Carnaval de Salvador em 2022
A produtora, casada com Gilberto Gil, afirmou que não vai abrir o Expresso 2222 para não colaborar com aglomerações
atualizado
Compartilhar notícia
A produtora Flora Gil, casada com Gilberto Gil, posicionou-se contra a realização do Carnaval de Salvador em 2022. Em entrevista ao Jornal Correio, da Bahia, afirmou que não pretende abrir o camarote Expresso 2222, um dos clássicos espaços da folia baiana, por conta da pandemia de Covid-19.
Segundo Flora, a pandemia não acabou. Mesmo se os governantes decidirem seguir em frente com o projeto carnavalesco, o camarote não fará parte da programação. “A aglomeração é um multiplicador do vírus, e o Carnaval é uma aglomeração extraordinária. Tenho receio de produzir uma festa tão grande com duração de uma semana e cooperar com a permanência, e até uma expansão, da pandemia”, explicou.
Na entrevista, Flora Gil mostrou bastante receio com a volta do Carnaval no próximo ano por conta da aglomeração sem máscaras, mesmo com o avanço de pessoas vacinadas. “Acho temerário contribuir para essa situação que ainda é bastante instável. Uma pena, mas é o que vejo nos noticiários e nas entrevistas de especialistas em pandemia”, afirmou.
A produtora confirmou, ainda, uma conversa com Preta Gil sobre a folia e compartilhou o receio da artista em colocar um bloco na rua com mais de um milhão de pessoas. “Ela me disse que não tem coragem de promover uma festança em meio a tantas tristezas, morte de amigos e notícias que não param de chegar sobre a covid”, contou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos