“Fiz essa vadia famosa”. Fãs de Taylor Swift estão indignados com novo single de Kanye West
Assessoria da cantora diz que ela alertou Kanye sobre conteúdo misógino da faixa “Famous”
atualizado
Compartilhar notícia
A internet amanheceu com mais uma novela envolvendo Kanye West. O lançamento da música “Famous”, do novo álbum do cantor, “The Life of Pablo”, deu o que falar. Na faixa, que conta com a voz de Rihanna, o rapper chama Taylor Swift de “vadia” e diz que talvez eles ainda “façam sexo” porque ele a “fez famosa”.
Claro que os fãs da cantora enlouqueceram e que Kanye, que não é de ficar calado, defendeu o seu lado. No Twitter, ele disse que não humilhou a Taylor e que é um artista, por isso se expressa como se sente, sem censuras. Além disso, afirmou ainda que pediu autorização de sua mulher, Kim Kardashian, antes de lançar a música e para a própria cantora.
“Eu liguei para a Taylor e tive uma conversa de uma hora com ela sobre a letra, ela achou engraçado e me deu sua bênção”, disse. Ele justifica ainda que o termo “bitch” (vadia) é comum no hip hop.
I did not diss Taylor Swift and I’ve never dissed her…
— KANYE WEST (@kanyewest) 12 fevereiro 2016
3rd thing I called Taylor and had a hour long convo with her about the line and she thought it was funny and gave her blessings
— KANYE WEST (@kanyewest) 12 fevereiro 2016
5th thing I’m not even gone take credit for the idea… it’s actually something Taylor came up with …
— KANYE WEST (@kanyewest) 12 fevereiro 2016
Mas a história não é a mesma contada pela cantora. À revista “People”, a assessoria de Taylor disse que Kanye não ligou para a cantora atrás de aprovação, e sim para pedir que ela divulgasse o single na sua conta do Twitter. Ela não só teria se recusado, como advertido o rapper de que a música era “misógina”.
Taylor e Kanye têm um conhecido histórico de confusão. Em 2009, o cantor interrompeu o discurso da artista, vencedora na categoria de melhor clipe feminino no Video Music Awards da MTV, dizendo que ela não merecia o prêmio. Os dois se aproximaram depois e selaram a paz no Grammy Awards do ano passado. Mas parece que a paz não reina no mundo de Kanye West.