Filipe Ret desabafa após operação policial e elogia agentes da DRE
O cantor foi levado à delegacia na última terça-feira (19/7), após uma investigação sobre tráfico de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
Filipe Ret voltou ao Instagram, nesta quarta-feira (20/7), para desabafar sobre a ação da polícia do Rio de Janeiro, que executou um mandado de busca e apreensão em cinco endereços associados ao cantor. Mais cedo, o rapper agradeceu as mensagens que recebeu de seus fãs.
“Sou um artista (que sofre pressões, dificuldades e desgastes como em qualquer outra profissão) de mentalidade e visão de mundo libertárias. Meu maior privilégio foi ter uma educação libertadora e aprender a respeitar quem pensa diferente de mim”, explicou o rapper.
Em seguida, o cantor revelou que foi alvo de agentes anteriormente. “Já sofri muita covardia policial (estando errado e estando certo). Covardes existem em qualquer profissão. Mas se tratando da minha operação em específico, mesmo que ela tenha sido invasiva e constrangedora, os policiais foram 100% profissionais”, explicou.
“Mesmo que minha ideologia seja frontalmente contra a natureza da DRE (delegacia de repressão a entorpecentes), eu vi todos os policiais (incluindo mulheres) seguindo seus propósitos assim como eu sigo o meu (por mais provocativo que ele possa parecer as vezes). Posso discordar da sua visão de mundo mas lutarei pelo seu direito de dizê-la (a não ser que ela condene a minha liberdade de dizer a minha)”, finalizou Filipe Ret.
Mais cedo, por meio de seus stories do Instagram, o cantor agradeceu as mensagens que recebeu de seus fãs. “Não sou perfeito, mas nada que faço é motivo de prisão. Peço sinceras desculpas a meu pai, minha mãe e a mãe do meu filho por terem suas casas invadidas e reviradas. Vocês não têm nada a ver com essa história e não mereciam isso. Já estou bem, amo vocês”, escreveu.