metropoles.com

Filhos do cantor Vavá pegam sarna em escola com surto de casos em SP

O cantor Vavá se mostrou indignado após seus filhos, de 9 e 10 anos, serem diagnosticados com escabiose, a sarna humana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida do cantor Vavá com os filhos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do cantor Vavá com os filhos - Metrópoles - Foto: Reprodução

Os filhos do cantor Vavá foram diagnosticados com escabiose, a sarna humana. Ao portal G1, o artista explicou que as crianças, de 9 e 10 anos, foram infectadas na Unidade Municipal de Educação (UME) Emília Maria Reis, onde estudam em Santos, no litoral de São Paulo. Nesta escola, de acordo com a prefeitura, foram registrados 13 casos da doença na última semana.

De acordo com o cantor, o primeiro infectado foi Davi, o filho caçula. O menino chegou da escola com manchas pelo corpo e foi levado pelos pais ao hospital, onde recebeu o diagnóstico de sarna. Três dias depois, na sexta-feira (22/6), Lara, a filha mais velha, também foi diagnosticada.

“Ela [sarna] é contagiosa e eles pegaram dentro da escola […]. A nossa sorte é que a deles não foi tão forte, como a de outros alunos de dentro da escola”, explicou Vavá.

Desde o primeiro diagnóstico, Vavá explicou que ele e a esposa estão evitando contato físico com as crianças e sempre desinfectando a casa. Todos da família tomaram um medicamento usado para combater infestações por parasitas e, além disso, os filhos têm passado uma loção nas manchas.

O cantor também se mostrou indignado, já que mesmo com o surto de casos, a escola continua com as aulas normalmente.

Foto colorida da mão da filha de Vavá, com sarna - Metrópoles

“É o que deixa a gente perplexo. Eu sou morador de Santos e uma pessoa conhecida no Brasil inteiro. Sempre defendi, fui e sou fã demais da minha cidade […]. Se eles [vigilância sanitária] fossem desinfectar a escola. A escola seria fechada, não poderia ter ninguém lá dentro e isso não foi feito”, garantiu.

Em nota enviada ao G1, a diretora de Vigilância em Saúde de Santos, Ana Paula Valeiras, afirmou que a unidade passou por uma limpeza terminal [profunda] e os casos estão sendo monitorados. Vavá, por sua vez, disse não ter sido contatado por informações sobre o estado de saúde dos filhos infectados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?