Filho de Mauricio de Sousa anda com namorado e fala sobre privilégios
“Sei que não posso andar livremente de mãos dadas com o meu namorado sem sentir medo”, disse o filho de Mauricio de Sousa
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor e produtor Mauro Sousa, filho de um dos maiores cartunistas do Brasil, Mauricio de Sousa, fez um desabafo em seu Instagram sobre o relacionamento dele. O jovem, por meio de um texto, escreveu sobre seus privilégios e como se sente em andar nas ruas de mãos dadas com o seu namorado, o produtor Rafael Piccin.
Mauro começou o texto dizendo: “Sei que sou privilegiado por usar as roupas que uso, por andar pelos lugares que ando, por trabalhar onde trabalho, por ter estudado onde estudei, por viajar pra onde eu viajo, por morar onde moro. Mas também sei que nem todos têm esses mesmos privilégios e que isso não é justo. Por isso, como qualquer outro cidadão consciente, sei que preciso ser, no mínimo, empático (no sentido mais genuíno da palavra) e que devo agir para combater essas diferenças”.
Após o primeiro trecho do texto, Mauro continuou dizendo: “Eu também sei que eu não tenho o privilégio de poder andar livremente de mãos dadas com o meu namorado em qualquer lugar sem sentir medo de ser espancado, sem receber olhares tortos e enojados, sem ter que planejar se poderemos ir àquele estabelecimento e se sequer nos deixarão entrar porque acham inapropriado. Sem ter medo de morrer”.
Por fim, o filho de Maurício de Sousa finalizou o texto reflexivo dizendo: “Então, o que eu espero é que, aos que lerem este texto, e que possuem esses privilégios que não tenho, reflitam se diante dessas situações, estão sendo, no mínimo, empáticos (no sentido mais genuíno da palavra) e se estão sendo cidadãos conscientes e agentes no combate dessas desigualdades”. O produtor, no final do seu desabafo, ainda deixou um questionamento: “Você, meu seguidor, é um cidadão consciente e agente?”.