Filho de Faustão revela exigências do apresentador no estúdio
João Guilherme Silva contou que Faustão tinha as suas próprias regras no estúdio e sempre queria trabalhar como se o programa fosse ao vivo
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco mais de um ano após estrear o seu programa na Band, Faustão deixou a emissora. Ao lado do apresentador, João Guilherme Silva, seu filho, comandava a atração. Em entrevista ao podcast PodDelas, o jovem revelou que o pai mantinha uma série de regras e exigências dentro do estúdio.
“Meu pai tem a cultura que ele sempre quis fazer tudo, mesmo que fosse gravado, como se fosse ao vivo. Aí tem umas coisas que você aprende muito. Por exemplo: não tem teleprompter, que a maioria dos programas de televisão os caras usam, não tem lá. É proibido, é uma lei dele, não pode ter TP”, disse, ao fazer referência ao aparato que mostra o texto que o apresentador deve falar.
Outra exigência de Faustão era a ausência do ponto eletrônico, que é muito utilizado na TV. “Não tem ponto eletrônico. A maioria dos apresentadores usam o ponto eletrônico para falar com o diretor, proibido também”, declarou, acrescentando que o pai “é exigente”.
Apesar das exigências de Faustão, João Guilherme relembrou quando ficou muito emocionado com um elogio do pai. “Um dos dias que eu chorei de emoção foi quando ele falou assim: ‘nesse programa eu não achei nenhum defeito'”, encerrou.