Filho de Faustão desabafa após fake news sobre a saúde do pai
João Guilherme desabafou sobre as notícias falsas a respeito do estado de saúde de Faustão depois do transplante de coração
atualizado
Compartilhar notícia
João Guilherme, filho de Faustão, falou sobre as notícias falsas a respeito do estado de saúde do pai após o transplante de coração realizado no dia 27 de agosto. Durante sua participação no podcast Inteligência Ltda, o comunicador também mencionou a constante cobrança que recebe para entrar em contato com a família do doador do órgão.
O apresentador, que seguiu os passos do pai, lamentou as críticas que Faustão sofreu por ficar pouco tempo na lista de espera de transplante do SUS.
“A desinformação é muito grande, o SUS é muito sério sobre isso. As pessoas acham que se compra, isso não existe no Brasil. E meu pai é um cara muito correto, ele jamais faria uma coisa como essa, ainda mais sabendo como funciona. Tem gente que está esperando por um órgão e nem está no hospital, está em casa. Meu pai estava na UTI e tomando remédio para o coração, além do tipo sanguíneo, que coloca a pessoa em prioridade”, explicou João Silva.
“A falta de informação é muito grave, hoje isso domina o mundo. Eu explico, mas é muito complexo. (…) Muita gente na época estava postando como se ele não estivesse mais entre a gente. Isso é duro para a família. Não é uma coisa bacana. É óbvio que a gente entende que faz parte da profissão que escolheu, mas foi chato”, desabafou.
João Guilherme também explicou o motivo de não agradecer pessoalmente a família de Fábio Cordeiro, doador do coração que foi transplantado em Faustão.
“A gente não foi até porque tem que respeitar o luto da família. Além disso, meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda. Neste momento, precisamos respeitar. Já foi muito duro para a família”, explicou.