metropoles.com

Filho de Chorão diz que foi alvo de golpe em falsificação de documento

Os ex-integrantes do Charlie Brown Jr. acusaram o filho de Chorão de falsificar documentos para conseguir os direitos da marca da banda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Alexandre Abrão, filho de Chorão - Metrópoles
1 de 1 Alexandre Abrão, filho de Chorão - Metrópoles - Foto: Reprodução

Alexandre Lima Abrão, filho do cantor Chorão, foi acusado pelos ex-integrantes do Charlie Brown Jr. de falsificar documentos para obter os direitos da marca referente à banda.

Nesta semana, o advogado dos músicos, Jorge Roque, acusou o filho de Chorão de levar à Justiça um documento intitulado “Acordo de Coexistência de Marcas”, com uma assinatura forjada em nome da vice-presidente sênior da empresa, Susan Osit, na qual ela autoriza o compartilhamento da marca Charlie Brown com Alexandre.

4 imagens
Chorão Marginal Alado
Chorão e Graziela
Champignon e Chorão, do Charlie Brown Jr.
1 de 4

Alexandre Abrão, filho de Chorão

Reprodução
2 de 4

Chorão Marginal Alado

Divulgação
3 de 4

Chorão e Graziela

Reprodução
4 de 4

Champignon e Chorão, do Charlie Brown Jr.

Reprodução

Em comunicado, a equipe jurídica de Alexandre falou sobre o caso e reconheceu que o documento contestado pelos músicos realmente não tem validade. Apesar disso, a advogada afirma que o cliente foi enganado e sofreu um golpe.

Segundo a defesa do filho de Chorão, uma pessoa teria se passado por representante da Peanuts Worldwide, empresa que detém os direitos do personagem animado Charlie Brown, e firmado o contrato falso.

Leia o comunicado de Alexandre Abrão, filho de Chorão, na íntegra:

Comunicado de Alexandre Abrão representado pela advogada Carolina Mansinho Galdino “A acusação de falsificação não se sustenta, o que já é de conhecimento do Thiago e Marcão, haja vista eles já terem levado esse mesmo tema em processo anterior e no qual não obtiveram êxito. Sobre o documento citado, fui procurado pelos representantes da empresa que se apresentou como representante da Peanuts no Brasil, propondo um acordo de coexistência. Após algumas tratativas, o acordo foi firmado com, até então, quem acreditava ser a representante da Peanuts. No acordo, tanto o CBJR quanto a Turma do Snoopy conviveriam em harmonia.

Contudo, posteriormente fui procurado por ‘novos’ representantes da Peanuts que informaram desconhecer o acordo de coexistência firmado. Ao tomar ciência do golpe, imediatamente notifiquei extrajudicialmente a empresa para apresentar (i) todo o histórico sobre a negociação, tratativas e/ou acordos prévios à assinatura dos documentos, contendo todas a mensagens e endereços eletrônicos dos representantes da empresa Peanuts autorizando o acordo e (ii) que se abstivessem de realizar qualquer diligência em meu e em nome da Green Goes.

Em resposta, a empresa informou que obteve os documentos de uma terceira pessoa e que tal pessoa não estava respondendo para que pudesse comprovar a veracidade. Nesse mesmo momento, percebendo o ocorrido, pedi desistência de todos os processos no INPI em que o documento havia sido juntado, a restituição de todos os gastos e custas (que foi devolvido pela empresa) e, importante frisar, registrei o devido Boletim de Ocorrência contra a empresa que havia me contatado a fim de resguardar direitos. Possuo todos os documentos para comprovar esses fatos caso necessário.

Importante dizer que tal documento não foi juntado no processo que envolveu o registro da marca CHARLIE BROWN JUNIOR. Como se nota, a administração das marcas não se trata apenas a utilizá-las, mas inclusive de defendê-la de falsificadores e pessoas com má-fé como essa que se apresentou.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?