Filho de Anderson Leonardo sobre a morte do pai: “Ele partiu sorrindo”
Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morreu na última sexta-feira (26/4), aos 51 anos de idade, após complicações de um câncer raro
atualizado
Compartilhar notícia
Leozinho Bradock, cantor, multi-instrumentista e filho de Anderson Leonardo, fez um depoimento emocionante durante o velório do pai, realizado neste domingo (28/4). Ele contou como foram os últimos dias do pagodeiro, que morreu aos 51 anos de idade.
“Para mim, como filho, foram dias difíceis. Tive a chance de me despedir dele e foi uma despedida muito dolorosa. Eu sou ser humano como qualquer outro… Nós todos somos carne e estamos num lugar que na minha vida é muito indesejado. Não queria estar aqui, mas aqui é o fim do nosso ciclo”, disse.
“Meu pai fez uma passagem com muita paz. Ele estava muito tranquilo. Estar perto dele naquela hora foi surreal, porque nunca vi um cara partir sorrindo. E o cara partiu sorrindo. Eu pude ver isso de perto e estou aqui com a minha cabeça erguida.”
Leozinho também falou sobre a vontade de honrar o legado deixado pelo pai, Anderson Leonardo.
“Meu pai me deixou uma gana, uma vontade… A gente sempre esteve muito junto profissionalmente. Até porque, por ele ser o fenômeno que é, a gente não tinha muita brecha de estar só em família. Sempre tinha mais um. Meu pai era como coração de mãe, sempre tinha mais um. Meu pai me deixou de presente uma gana de mostrar a competência em tudo, de modo geral”, elogiou.
“Ele deixa um legado de muita alegria. Independente de qualquer coisa, ou qualquer situação, meu pai nunca esteve triste. Então não posso estar triste aqui agora, chorando. Tenho que estar sorrindo, alegre, e com meu peito aberto e a cabeça erguida. Estamos aqui para seguir o legado dele e honrar meu pai”, acrescentou.
Amigos e familiares se despedem de Anderson Leonardo, do Molejo
Amigos, familiares e fãs se reuniram, neste domingo (28/4), para se despedir de Anderson Leonardo, vocalista do Molejo que morreu na sexta-feira (26/4), após quase dois anos lutando contra um câncer inguinal.
O velório e sepultamento do cantor acontecem no Jardim da Saudade, na Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Integrantes do grupo Molejo se emocionaram ao chegar no local. Claumirzinho estava usando uma blusa em homenagem a Anderson Leonardo.
Visivelmente abatidos, o pai do artista e produtor musical Bira Havay, e Andrezinho, que conhecia o vocalista desde a infância, conversaram com a imprensa. Jorge Perlingeiro, ex-presidente da LIESA, e Mumuzinho também foram prestar as últimas homenagens.
Muitos fãs passaram pelo cemitério para se despedir do ídolo e levaram cartazes. O local do velório ficou repleto de coroas de flores, enviadas por amigos.