Filha do presidente de Camarões assume namoro com modelo brasileira
Conhecida pelo nome artístico King Nasty, Brenda Biya publicou uma foto beijando a namorada Layyons Valença nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Filha do presidente de Camarões Paul Biya, a rapper Brenda Biya assumiu o namoro com a modelo brasileira Layyons Valença. Esta é a primeira vez que a artista fala sobre ser parte da comunidade LGBTQIA+.
Com uma foto beijando a brasileira, Brenda, que também usa o nome artístico King Nasty, se declarou para a amada. “PS: Sou louca por você e quero que o mundo saiba”. Os comentários das publicações da rapper são bloqueados.
Layyons mora na Suíça e ganhou fama como “a brasileira com os olhos mais polêmicos do mundo”, por conta do procedimento de ceratopigmentação que mudou a cor dos olhos da modelo de castanho para azul.
Já a rapper, que tem 26 anos, não mora em Camarões. O pai dela, Paul Biya, está no poder desde 1982.
Camarões considera relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo como crime desde 1972, com pena de multa e prisão. Mas, segundo o site Human Rights Watch, a identidade LGBTQIA+ não é criminalizada no país.
“O ambiente legal, agravado pelo estigma social e pela discriminação generalizada, permite que a violência prolifere. As forças de segurança não protegem as pessoas LGBTIAP+ contra a violência em grupo e, em vez disso, prendem e detêm aqueles que denunciam essa violência”, pontua a ONG.