metropoles.com

Filha de Paul Walker processa Porsche pela morte do pai

Meadow Walker completou a maioridade jurídica e em seguida entrou com o processo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
1 de 1 Reprodução/Instagram - Foto: null

Perto de completar dois anos da morte de Paul Walker, a filha única do ator Meadow, de 16 anos, move um processo contra a Porsche. Embasada por advogados, ela acredita que o acidente poderia ter sido evitado.

“Porsche Carrera GT é um carro perigoso e não pertence às ruas”, diz Jeff Milam representante da adolescente em entrevista para CNN. Ele acredita que a companhia colocou o modelo à venda, sabendo de uma série de defeitos de fabricação.

Os documentos apresentados apontam problemas que se solucionados, poderiam ter evitado a morte de Paul Walker, 40, e seu amigo Roger Rodas, 38. O cinto de segurança, por exemplo, sufocou o ator impossibilitando-o de escapar do fogo. “As falhas de segurança encontradas não deveriam existir nem mesmo em carros mais baratos”, argumentaram.

Paul Walker morreu em 30 de novembro de 2013 *Getty Images**

Ainda segundo a ação, a velocidade no momento da colisão era entre 101 e 114 km/h, contrariando as investigações feitas pela polícia de Los Angeles no dia do acidente. Os documentos oficiais afirmam que o carro acelerava entre 129 e 150km/h.

Nesta terça feira (20/9), a Porsche informou que ainda não leu o processo e, por enquanto, não vai comentar o assunto. “Nós acreditamos na conclusão das investigações que mostram que a tragédia foi resultado da combinação de direção imprudente e excesso de velocidade.”

Em 12 de setembro, dia em que o ator completaria 42 anos, a adolescente anunciou em seu Instagram a criação da Fundação Paul Walker (Paul Walker Foundation). A instituição visa arrecadar fundos para ajudar a natureza, oceano e animais, temas que moviam o ator. “Quero dividir com o mundo as paixões do meu pai”, resume.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?