metropoles.com

Fernanda Torres diz por que parou de ter “preconceito contra crente”

Fernanda Torres revisitou uma fala que viralizou nas redes sociais em que dizia ter preconceito contra crente e se retratou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Fernanda Torres - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Fernanda Torres - Metrópoles - Foto: Reprodução

Fernanda Torres foi a primeira convidada do Roda Vida, da TV Cultura, de 2024, e relembrou uma participação antiga no programa, em 1997, na qual falou sobre ter “preconceito contra crente”. A declaração virou uma espécie de “meme” nas redes sociais e até hoje o vídeo da atriz é bastante usado na web.

No programa, a atriz afirmou que assumiu outra visão sobre o assunto nos últimos 30 anos, e admitiu que hoje não repetiria a frase, além, de exaltar o papel dos evangélicos na sociedade.

“Jamais repetiria isso hoje. Os evangélicos ocuparam um lugar que o estado não ocupou”, começou Fernanda, durante o Roda Viva exibido nessa segunda-feira (8/1).

“Os evangélicos ocuparam um lugar que o Estado não ocupou. Eu acho triste que demonizam as religiões de matriz africana, acho triste isso no Brasil. Eu lutaria por um culto evangélico que fosse sincretista”, ressaltou a atriz.

Fernanda também abordou sua a visão de uma “branquitude intelectual” que foi predominante em um passado recente. Ao refletir sobre suas icônicas personagens, como a Vani de Os Normais, ela disse que a série não poderia existir hoje em dia, atribuindo a produção a uma visão de mundo comum a uma libertária zona sul carioca que teria ficado no passado.

3 imagens
Fernanda Torres é atriz
1 de 3

Fernanda Torres

Reprodução/TV Foco
2 de 3

Agnews
3 de 3

Fernanda Torres é atriz

Paulo Belote/TV Globo/Divulgação

“Acho que quem tá meio perdido hoje é esse branco libertário. São pessoas como eu (risos). E é também do ponto de vista intelectual. Eu olho o programa do Mano Brown[o podcast Mano a Mano, do Spotify], e ele sabe exatamente o que ele quer, o que ele tá fazendo. O problema é que o intelectual branco, antes ele era o porta-voz do povo, ele era livre. E o porta-voz do povo hoje, o povo fala por si. Eles estão achados, os perdidos somos nós”, completou.

Veja o vídeo aqui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?