Fernanda Montenegro celebra interesse dos fãs por Simone de Beauvoir
Fernanda apresenta a leitura de A cerimônia do Adeus, em que Simone de Beauvoir passa a limpo sua relação com Jean-Paul Sartre
atualizado
Compartilhar notícia
Fernanda Montenegro é um dos mais importantes nomes do teatro brasileiro. E o teatro é colocado aqui não como substantivo, mas como instituição. Essa grande dama dos palcos está de volta ao habitat que a consagrou – e que ela tanto ajudou a consagrar.
Fernanda apresenta a leitura de “A cerimônia do adeus”, obra na qual a pensadora francesa Simone de Beauvoir (1908-1986) passa a limpo sua relação vanguardista e iconoclasta com o também escritor Jean-Paul Sartre (1905-1980) e expõe suas visões sobre as relações humanas e o que ela espera das mulheres num mundo (ainda) dominado por homens.
Fernanda volta ao Teatro Casa Grande, nesta quarta (15), por um motivo mais do que nobre: humanitário. Toda a renda da bilheteria da sessão será revertida às vítimas das enchentes que, no Rio Grande do Sul, ceifam vidas e reduziram cidades a escombros.
Essa grande atriz falou com NEW MAG sobre a iniciativa e do entusiasmo com o interesse pelas ideias de Beauvoir demonstrados pelo público, que lota o teatro a cada apresentação.
Leia a matéria na íntegra na New Mag, parceiro do Metrópoles — clique para ser redirecionado.