Feminista, influente e bela: conheça Júlia Horta, a Miss Brasil 2019
Jornalista, modelo e palestrante, ela agora está com totalmente focada no Miss Universo
atualizado
Compartilhar notícia
Júlia Horta, mineira de 24 anos, foi eleita a nova Miss Brasil 2019 no último sábado (9/3). Ela, que é jornalista, palestrante, influenciadora digital e modelo, tem chamado muita atenção na web, não apenas pela beleza mas também pelo discurso feminista que aborda nos concursos. Júlia será a representante brasileira no Miss Universo 2019, ainda sem data para acontecer.
Após a vitória, ela revelou em seu Instagram que um de seus focos principais será apoiar causas em prol das mulheres. “Quero trabalhar muito a questão da bandeira que levantei: pretendo ser uma embaixadora na luta pelas mulheres”, disse. Nas redes sociais, a modelo foi bem recebida e comparada à cantora Dua Lipa por sua aparência.
Em entrevista à revista Quem, a nova dona da coroa, que já havia sido eleita Miss Minas Gerais, reconhece que sua experiência foi o grande diferencial na disputa. “Acho que a minha preparação emocional foi o que fez mais diferença”, diz ela, que coleciona diversos títulos de concursos de beleza.
Sua trajetória começou em 2015, quando venceu o Miss Mundo Minas Gerais. No mesmo ano, ficou em quinto lugar no Miss Mundo Brasil e, em 2016, alcançou o segundo lugar no concurso Rainha Internacional do Café. Em 2017, participou do Miss Mundo Brasil e Miss Turismo Internacional, ficando em terceiro e quinto lugar, respectivamente.
Nascida em Juiz de Fora, Júlia acabou de se mudar para São Paulo, onde viverá durante seu reinado. Ela revelou que sua estadia em SP será voltada para seu objetivo principal: obter a coroa de Miss Universo. “Já me sinto preparada, mas a gente sempre pode e deve querer melhorar”, conta ela.
Além de focar no direito das mulheres, Júlia relatou que vai se aperfeiçoar em detalhes técnicos para se preparar para o Miss Universo. “Quero muito treinar mais a minha passarela para ficar mais impactante, o inglês quero que fique o mais perfeito possível, para que eu consiga me comunicar da mesma forma em português e inglês. E o corpo quero melhorar com certeza”, pontua ela.