metropoles.com

Felipe Neto faz foto dentro de caixão em homenagem a Machado de Assis

O influenciador Felipe Neto compartilhou uma homenagem a Machado de Assis em seu clube do livro e surpreendeu por estar dentro de um caixão

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Instagram/Reprodução
foto colorida de felipe neto encostado em caixão - metrópoles
1 de 1 foto colorida de felipe neto encostado em caixão - metrópoles - Foto: Foto: Instagram/Reprodução

Felipe Neto resolveu fazer uma homenagem incomum para Machado de Assis. O influenciador publicou uma sequência de fotos em que aparece dentro de um caixão no perfil de seu clube de leitura no Instagram. 

O ensaio, inspirado no livro Memórias Póstumas de Brás Cubas, celebra o autor brasileiro que tem feito sucesso, inclusive fora do país, com a obra. Para a legenda, Neto chegou a citar um dos trechos mais famosos da literatura nacional: 

“‘Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico com saudosa lembrança estas memórias póstumas'”, escreveu Neto nas redes sociais, citando Memórias Póstumas.

“Como é possível que um dos romances mais modernos e surpreendentemente vanguardista que já li (Memórias póstumas de Brás Cubas) tenha sido publicado em 1881? Machado tem um lugar cativo nos meus autores favoritos! Sua obra é atemporal. Foi um escritor à frente de seu tempo e sua genialidade reverbera até os dias de hoje”, seguiu o youtuber.

3 imagens
Felipe Neto homenageia Machado de Assis
Felipe Neto homenageia Machado de Assis
1 de 3

Felipe Neto homenageia Machado de Assis

Foto: Instagram/Reprodução
2 de 3

Felipe Neto homenageia Machado de Assis

Foto: Instagram/Reprodução
3 de 3

Felipe Neto homenageia Machado de Assis

Foto: Instagram/Reprodução

Ele lembrou ainda que Machado de Assis foi neto de pessoas escravizadas e nasceu pobre. “Machado era autodidata. Começou a publicar poemas na adolescência e não ficou só nesse gênero: produziu críticas teatrais, colunas de jornais, contos. Mais tarde, foi fundador e primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras. E hoje celebramos 185 anos de existência dessa entidade”, recapitulou Felipe Neto. 

Em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo, ele afirmou que “vale tudo, até entrar em um caixão frio” para homenagear o escritor. “Confesso que não faria isso por outro autor e não recomendo muito a experiência”, comentou. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?