Felipe Neto descobre ter doença genética: “Monitorar a vida inteira”
Youtuber tem mutação genética que resulta em alta concentração de ferro no sangue
atualizado
Compartilhar notícia
Felipe Neto usou as redes sociais para contar aos seguidores que foi diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica, doença que acarreta em alta concentração de ferro no sangue e pode trazer problemas ao paciente. Segundo o influenciador, o tratamento já foi iniciado.
“Não bastava depressão, doença de crohn e TDAH… Recentemente eu fui diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica. É uma mutação genética que resulta em alta concentração de ferro no meu sangue e pode trazer problemas”, disse ele. “Quando Deus me desenhou, ele tava de mau humor”, brincou.
Ele escleceu que, felizmente, a doença se manifestou de forma branda. “Não fiquem preocupados, o médico me informou que minha forma da doença é ‘incompleta’, o que significa que resulta em alta concentração de ferro (ferritina), mas não a ponto de ser um drama”, disse ele.
“Vamos monitorar a vida inteira e manter dentro de um número ‘seguro’. Eu descobri a mutação genética no final de 2020, desde então venho tratando com meu médico e progredimos bem. Em janeiro, minha ferritina estava em 642,9 ng/mL. O valor saudável é entre 30 e 400. Mas fomos reduzindo e no exame de semana passada bateu 455,7. TGP reduzimos de 103 (janeiro) pra 81 (junho) Gama GT tá boa – 42. TGO reduzimos de 57 pra 33″, celebrou.