metropoles.com

Fazenda da família de Juliano Ceglia é invadida por homens armados

Ex-participante de A Fazenda afirmou que aproximadamente 15 homens chegaram à propriedade e expulsaram seus funcionários sob ameaça de morte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
a-fazenda-juliano-ceglia_b821c9b724ca4771a342747c428933124afd7689
1 de 1 a-fazenda-juliano-ceglia_b821c9b724ca4771a342747c428933124afd7689 - Foto: Reprodução

O jornalista Juliano Ceglia teve uma propriedade familiar, localizada em Prado, na Bahia, invadida por homens fortemente armados. O modelo contou à coluna Fábia Oliveira, do Em Off, que aproximadamente 15 homens chegaram à Fazenda Santa Rita e expulsaram seus funcionários sob ameaça de morte.

“Minha família tem várias fazendas a vida inteira. Essa fazenda, meu tio comprou há muitos anos. Em uma época, a gente resolveu plantar eucalipto, porque demora sete anos para ele crescer e conseguirmos cortar. E agora, passados esses anos, um grupo grande, armado, invadiu o local, tomaram a sede e usaram um carro adesivado da Funai [Fundação Nacional do Índio]. No início, achamos que eram indígenas, mas depois vimos que não eram, que eles se passam pela causa mas não são”, disse Ceglia.

6 imagens
Juliano Ceglia
Juliano Ceglia
Juliano Ceglia
Juliano Ceglia
Juliano Ceglia
1 de 6

Juliano Ceglia

Reprodução/Record
2 de 6

Juliano Ceglia

Reprodução/ PlayPlus
3 de 6

Juliano Ceglia

Reprodução
4 de 6

Juliano Ceglia

Reprodução
5 de 6

Juliano Ceglia

Reprodução
6 de 6

Juliano Ceglia

Divulgação

De acordo com Juliano, a família chegou a mandar um drone para sobrevoar a região, mas o grupo armado atirou contra o equipamento eletrônico. O ex-A Fazenda ainda alega que eles estão lá ainda.”A gente tentou retomar, conversar, mas não tem conversa, eles estão armados”.

Ceglia afirma que, no dia seguinte a invasão, um dos homens entrou em contato com donos da fazenda e disse que o Ministério Público Federal (MPF) falaria com eles. Em uma reunião, acompanhada por dois procuradores do órgão, antropólogos, dois membros da FUNAI, o secretário de assuntos indígenas de Prado e os invasores, a família do jornalista informou que a invasão aconteceu de modo criminoso.

Ele ainda alega que, durante o encontro on-line, sua família apontou que os homens já haviam sido presos em 2014, por ocupar o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), mantendo os funcionários em cárcere privado. Os proprietários da Fazenda Santa Rita afirmaram, ainda, durante a reunião, que já estão tomando as medidas judiciais cabíveis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?