Faustão vira garoto-propaganda do governo Lula. Entenda
A família de Faustão e o Ministério da Saúde fizeram uma ação conjunta para incentivar a doação de órgãos
atualizado
Compartilhar notícia
Faustão, que passou por um transplante de coração há pouco mais de uma semana, se juntou ao Ministério da Saúde em uma campanha para incentivar a doação de órgãos. A propaganda faz parte do Setembro Verde, movimento que incentiva a doação de tecidos e órgãos no Brasil ao longo do mês.
João Guilherme, filho do apresentador, fez uma publicação compartilhada com o Ministério da Saúde, nas redes sociais. No post, João aparece ao lado dos irmãos, Lara e Rodrigo, e da mãe, Luciana Cardoso.
“Somos a família do apresentador Fausto Silva”, apresenta a mulher de Fausto Silva. “Primeiro, a gente queria agradecer às inúmeras mensagens carinhosas, pelas orações que a gente recebeu. Muito obrigada, vocês não imaginam o que isso significa, obrigada do fundo do nosso coração”, diz Lara.
“Setembro é o mês da conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no Brasil. É o setembro verde”, explica Luciana. “Numa situação como essa, tanto para família quanto para o paciente, é necessária uma união do Brasil inteiro em prol da doação de órgãos”, complementa Rodrigo.
“Órgãos não vão para o céu. Eles têm uma segunda missão aqui na terra”, diz João. Estas frases estampam camisetas verdes, que os quatro usam no vídeo. “Doe órgãos, doe vida”, conclui Luciana.
A família e o órgão institucional, que faz parte do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda declararam, na legenda da publicação: “Uma família disse sim para a doação de órgãos, e esse ato de generosidade salvou a vida de Fausto Silva. Neste vídeo, compartilhamos com vocês uma mensagem de agradecimento e incentivo à doação feita pela família do apresentador. A esperança de uma segunda chance depende de você. Deixe explícita sua vontade de ser um doador. Assim você pode salvar a vida de quem precisa”.