Faustão tem função cardíaca normal e deixa UTI do Albert Einstein
O apresentador Faustão fez um transplante de coração nos últimas dias de agosto e segue internado se recuperando
atualizado
Compartilhar notícia
Duas semanas depois do transplante de coração, Faustão segue se recuperando no Hospital Albert Einstein. Nesta sexta-feira (8/9), o apresentador deixou a UTI e foi transferido a um apartamento, onde segue em processo de reabilitação.
De acordo com o boletim médico, Fausto Silva apresenta “boa recuperação após a realização do transplante” e “permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão.”
Viúva de doador se emociona ao falar do marido
Jaqueline Boneti, viúva de Fábio Cordeiro da Silva, doador do coração de Faustão, concedeu entrevista ao Domingo Espetacular e relembrou o dia em que o marido sofreu o AVC. Além de falar sobre a retirada dos órgãos do azulejista, ela denunciou uma suposta omissão de socorro.
“Eu achei a coisa mais revoltante da face da terra porque isso é uma omissão de socorro. Como uma pessoa que trabalha em um prédio que tem porteiro, tem toda uma acessibilidade, onde só se pode trabalhar até às 18h da tarde, que ele não pode ficar com a chave, ninguém sentiu falta”, relembrou.
Flávio, irmão de Fábio, explicou que ele ainda estava consciente quando encontraram. “Ele não falava. Tentaram alimentar ele, mas a enfermeira disse que tinha dado AVC”, declarou. Os familiares do azulejista contaram que ele também cuidava bastante da saúde e que se comunicava com muito esforço e apenas com o corpo.
“Toda vez que falava: ‘Levanta a cabeça para me beijar’, ele forçava para me beijar, ele estava consciente”, contou a viúva.
Sobre a doação dos órgãos, Jaqueline contou que imaginou outra mãe chorando por um coração. “Eu sou mãe, e imaginei uma outra mãe rindo [com o coração doado], mesmo eu aqui chorando”, disse ela, que assinou o termo de consentimento. Pouco depois da morte de Fábio, o coração foi levado de ambulância ao Canindé e, depois, transportado para Faustão.