metropoles.com

Faustão rejeitou rim e passou por tratamento “mais potente”

O apresentador Faustão passou por um transplante de rim em fevereiro e precisou mudar tratamento após rejeitar o órgão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Foto colorida de Fausto Silva, o Faustão, no hospital. Ele é um homem branco de cabelos pretos, veste uma camiseta azul e está com a boca levemente aberta - pós-transplante - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Fausto Silva, o Faustão, no hospital. Ele é um homem branco de cabelos pretos, veste uma camiseta azul e está com a boca levemente aberta - pós-transplante - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A esposa de Faustão, Luciana Cardoso, atualizou o estado de saúde do marido nesta sexta-feira (5/4). O apresentador passou por um transplante de rim em 26 de fevereiro, seis meses após fazer o transplante de coração

De acordo com o texto compartilhado por ela no Instagram, Fausto Silva “tem lutado bravamente para se manter bem”, mas passou por momentos difíceis. O corpo do apresentador rejeitou o novo órgão doado e ele precisou intensificar o tratamento para evitar a conclusão do processo. 

4 imagens
Faustão
Faustão
O apresentador revelou que pode ter que fazer um novo transplante
1 de 4

Faustão já passou por um transplante de coração e outro de rim

Reprodução/Record
2 de 4

Faustão

Reprodução/Instagram
3 de 4

Faustão

Reprodução
4 de 4

O apresentador revelou que pode ter que fazer um novo transplante

Foto: Globo/Reprodução

“Há três semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há dois dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida”, escreveu Luciana no texto. 

Ela disse ainda que agora esperam que o corpo dele consiga retomar o reequilíbrio necessário e “volte a funcionar em harmonia”. “A luta ainda não acabou, mas já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona”, pontua. 

Leia a íntegra da nota? 

“Hoje, 5 de abril, completam 47 dias da internação para o implante renal do meu marido Fausto Silva. 

Nesse período, muitas coisas aconteceram e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação. 

Há três semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há dois dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida.

A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia. 

Não foram tempos fáceis. Mais uma vez, aceitamos as provações que a vida nos dá como aprendizados que servem para fortalecer ainda mais a fé, a união familiar e a gratidão àqueles que, no momento mais difícil, tem a generosidade de dizer sim e permitir que outras pessoas permaneçam vivas por mais tempo através da doação de órgãos. 

A luta ainda não acabou, mas já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona. 

Obrigada por tantas mensagens de carinho e incentivo. Obrigada aos médicos, aos enfermeiros, à toda equipe envolvida e a todas as famílias doadoras. Obrigada, Deus!”

Faustão fez transplante de rim

O apresentador Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, passou por um transplante de rim na manhã de 26 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Segundo o comunicado, Faustão foi internado dia 25, em “preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica”. Antes de o apresentador dar entrada no hospital, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo notificou o Albert Einstein sobre o órgão e foram realizados exames de compatibilidade.

Não há informações sobre a necessidade de internação em unidade de terapia intensiva, como ocorreu quando o apresentador fez o transplante de coração. No entanto, ele segue “em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”.

Leia a íntegra da nota:

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 25 de fevereiro, para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?